Competições

» O JOGO

Uma grande partida era esperada no Old Trafford e assim foi que começou, o PSG saiu com a bola e o United pressionou de imediato. A primeira boa oportunidade da partida, aconteceu aos 5 minutos, Di Maria recebeu passe do Verratti e chutou com perigo da entrada da área. O United respondeu aos 8 minutos, Rashford tabelou com Young, se livrou de dois marcadores e chutou da lateral, obrigando Buffon a fazer grande defesa.

O jogo foi ficando mais equilibrado e as oportunidades de gols foram diminuindo. O United teve uma oportunidade aos 15 minutos, Pogba fez ótima jogada individual pela direita, entrou na área e tentou o passe rasteiro, mas o Buffon conseguiu ficar com a bola. O PSG teve uma ótima oportunidade aos 27 minutos, Verratti deu passe para Draxler, que encontrou Mbappé invadindo a área com velocidade, o francês tentou driblar o De Gea e chutou para fora, contudo se tivesse marcado, o gol provavelmente seria invalidado pelo VAR, graças a posição irregular do Mbappé.

Outro lance de perigo do PSG aconteceu aos 36 minutos, Marquinhos puxou o contra-ataque e lançou para Di Maria, que escapou dos marcadores e chuto fraco para a defesa do De Gea, contudo o argentino estava impedido. Os times diminuíram o ritmo nos minutos finais e o último bom lance, aconteceu aos 46 minutos, Daniel Alves cobrou falta, que passou por cima da meta defendida pelo De Gea, mas sem perigo.

» SEGUNDO TEMPO

Com duas substituições por lesão, o United voltou para a segunda etapa com Sánchez e Mata nos lugares de Lingard e Martial, respectivamente. Sánchez entrou faltando poucos segundo para o fim da primeira etapa. Aos 52 minutos, Daniel Alves cruzou e Mbappé cabeceou com perigo, mas De Gea mandou para escanteio, na cobrança, o PSG abriu o placar com Kimpembe, que aproveitou o erro de marcação do Matic e finalizou sozinho.

Com o gol marcado, o PSG passou a atacar mais e quase chegou ao segundo gol aos 55 minutos, Daniel Alves aproveitou o sobra da cobrança de escanteio, a bola desviou no Pogba e quase balançou as redes do United. Os red devils ofereçeram perigo aos 58 minutos, Mata tentou o lançamento para Rashford, Thiago Silva cortou e Herrera chutou de primeira, passando muito próximo ao gol do Buffon.

Na tentativa de marcar, o United acabou sofrendo o segundo gol em uma jogada de contra-ataque, Di Maria recebeu pelo lado esquerdo, avançou e deu passe para Mbappé que chutou para vencer o De Gea, aos 62 minutos. O PSG ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro, Di María lançou para o Mbappé que avançou em velocidade, mas tentou encobrir, sem sucesso, o De Gea. A situação que já não era boa, piorou com a falta do Pogba em cima do Daniel Alves, o que ocasionou a expulsão do francês.

Com o resultado, o United terá que conseguir um resultado que nunca foi conquistado nas eliminatórias da Champions League, onde um time perdeu o primeiro jogo em casa por 2 ou mais gols, a tarefa será mais difícil com a ausência do Pogba na partida de volta.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Young, Bailly, Lindelof, Shaw; Matic, Herrera; Lingard (Alexis 45′), Pogba, Martial (Mata 46′) e Rashford (Lukaku 84′)

PSG: Buffon, Kehrer, Silva, Kimpembe, Bernat, Marquinhos, Verratti (Paredes 75′), Alves, Draxler, Di Maria (Dagba 81′) e Mbappé

Gols

PSG: Kimpembe (52′) e Mbappé (62′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Pogba (26′ e 89′), Young (30′), Lindelöf (50′), Herrera (87′) e Shaw (92′)
PSG: Kimpembe (11′), Draxler (19′), Bernat (34′) e Daniel Alves (62′)

Cartão Vermelho

Manchester United: Pogba (89′)

Comentários