Competições

» O JOGO

Só a vitória importaria para ambas equipes, para que a classificação para a semifinais da FA Cup não viesse com mais dificuldades. Jogando em casa, quem tomou a iniciativa de primeiro finalizar foi o West Ham, Enner Valencia recebeu passe do Lanzini e chutou fraco para a dedesa do De Gea, aos 4 minutos.

O United teve sua primeira oportunidade aos 13 minutos, quando Fellaini avançou e deu passe para Rashford, que tentou limpar a marcação e finalizou, porém o chute foi travado por Ogbonna. Fellaini também teve chance de abrir o placar, após receber passe do jovem Lingard e finalizar contra o goleiro Randolph, que defendeu com as pontas dos dedos.

O West Ham seguiu em busca de abrir o placar e viu Enner Valencia desperdiçar uma nova oportunidade, aos 30 minutos, quando recebeu passe do Andy Carroll e arriscar o chute cruzado, que saiu sem força e facilitou a defesa do goleiro red devil. Carrick assustou, aos 39 minutos, após aproveitar a bola rebatida da defesa do west ham e chutar de primeira, contudo a bola saiu pela linha de fundo.

» SEGUNDO TEMPO

Os diabos vermelhos voltaram mais ofensivos para a segunda etapa, aos 48 minutos, Lingard recebeu passe do Carrick e finalizou com força de fora da área, levando perigo ao goleiro adversário. os Hammers responderam com Kouyaté, que arriscou de fora da área, obrigando o goleiro espanhol a fazer uma difícil defesa.

E foi numa falha na saída de bola dos hammers, que o United abriu o placar com Rashford, aos 53 minutos. Michail Antonio chutou em cima do Carrick, a bola sobrou com Martial, o francês deu passe para o camisa 39, que deu o drible de corpo no zagueiro Tomkins e chutou colocado no ângulo esquerdo do goleiro Randolph para abrir o placar.

Precisando reverter o placar, o West Ham partiu pra cima e assustou com Kouyaté, em novo chute da fora da área, aos 61 minutos. Contudo, o quem marcou foi o United, com Fellaini, aos 66 minutos, após Blind lançar para o belga, que dominou e deu passe para Lingard, o camisa 35 cruzou para Martial, o francês chutou, a bola desviou na zaga, a bola quicou e bateu no belga antes de balançar as redes.

Com a vantagem no placar, o United deu uma recuada e sofreu um gol aos 78 minutos, após cobrança, Andy Carroll cabeceou para dentro da área e Tomkins aproveitou a falha na marcação do Fellaini e de cabeça diminuiu a vantagem red devil. Aos 87, Andy Carroll aproveitou o cruzamento do Cresswell e cabeceou com perigo por cima da meta do De Gea.

Kouyaté e Carroll desperdiçaram na mesma jogada a oportunidade de empatar, aos 89 minutos. O primeiro aproveitou da confusão da zaga do United, roubou a bola e chutou em cima do De Gea, o segundo aproveitou o rebote e chutou de primeira e também parou no goleiro espanhol, Kouyaté até aproveitou o rebote e marcou, mas estava impedido.

» MELHORES MOMENTOS

Detalhes

Escalações

West Ham: Randolph, Cresswell, Tomkins, Kouyate, Ogbonna, Noble, Payet, Valencia (Moses 62), Lanzini (Emenike 74), Antonio e Carroll

Manchester United: De Gea, Fosu-Mensah, Smalling, Blind, Rojo (Valencia 68), Carrick, Fellaini, Lingard, Herrera (Schneiderlin 76), Martial e Rashford (Rooney 89)

Gols

West Ham: Tomkins (78′)
Manchester United: Rashford (53′) e Fellaini (65′)

Cartões Amarelos

West Ham: Carroll (45+2′)
Manchester United: Carrick (26′), Rojo (45+2′) e Herrera (74′)

Comentários