United vence e confirma vaga na Europa League» O JOGO

Diante de um partida que iria servir para confirmar a participação do United na próxima Europa League, a vaga na Champions League só seria possível com uma vitória por 19×0, fato que ajudou em um início de partida muito abaixo do esperado no Old Trafford.

O United passou grande parte do primeiro tempo, trocando passes e pouco criando. Apenas aos 31 minutos, os red devils conseguiu chegar com perigo ao ataque, Rooney aproveitou uma cobrança de falta e lançou a bola para o meio da área, Carrick tentou concluir se jogando na bola, mas não a alcançou.

A melhor oportunidade da equipe adversária foi aos 38 minutos, quando Francis fez o cruzamento pela direita e Pugh chutou de primeira, contudo o equatoriano Valencia bloqueou o chute. O placar foi aberto aos 42 minutos, após Martial tabelar com Mata, invadir a área e cruzar, Rashford deixou a bola para Rooney, que primeira mandou a bola para o fundo das redes.

» SEGUNDO TEMPO

o Bournemouth voltou mais ofensivo na segunda etapa, porém não conseguia assustar o De Gea, uma vez que os chutes eram travados pelos zagueiros do United ou a finalização passava muito longe do gol. A resposta do United veio, aos 54 minutos, no belo chute do Carrick de fora área, porém a bola bateu na trave.

Aos 58 minutos, o United chegou muito perto de ampliar o placar, Rashford fez ótima jogada pela direita e deu passe para trás, após confusão dentro da área, a bola ficou com Lingard que tentou o chute colocado, mas acabou finalizando pra fora. No minuto seguinte foi a vez do valencia arriscar o chute de fora da área, mas o goleiro Federici fez grande defesa.

O United passou a ser mais ofensivo e finalizar mais, Mata recebeu passe do Rooney e chutou de direita, facilitando a defesa do Federici aos 61 minutos. O segundo gol foi marcado aos 73 minutos, após Rooney lançar para o Valencia na direita, que de cabeça deu passe para o jovem Lingard chutar cruzado e aumentar o placar.

Aos 86 minutos, Young voltou a marcar um gol, após mais de um em jejum. Rooney lançou para o camisa 18, que dominou e sem marcação finalizar para fazer o terceiro do United, após um desvio no goleiro adversário. O Bournemouth ainda descontou aos 92 minutos, Grabban cruzou pela direita, Gradel tentou o toque, mas acabou chutando em cima do Smalling que desviou para o próprio gol. O resultado confirmou a vaga do United na Europa League da próxima temporada.

» MELHORES MOMENTOS

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Valencia, Smalling, Blind, Borthwick-Jackson; Carrick, Rooney, Lingard, Mata (Herrera 75′), Martial (Young 83′), Rashford (Memphis 78′)

c: Federici; Francis, Elphick, Cook, Daniels; Ritchie, Gosling, Surman, Pugh (Afobe 67′); King (Gradel 67′), Wilson (Grabban 79′)

Gols

Manchester United: Rooney (42′), Rashford (74′) e Young (87′)
Bournemouth: Smalling (Gol contra 90′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Mata (66′)

Comentários