Pré-Jogo

Neste domingo de carnaval, os foliões do United foram a campo pela rodada de número 26 da Premier League, o United recebeu o Everton no teatro dos sonhos e motivados pela derrota do M. City no sábado conseguiram aumentar a vantagem 9 pontos que já era boa, para 12 pontos de diferença sobre o rival local que agora vê o título da Premier League 2012/13 cada vez mais distante.

O Jogo

Jogando no Old Trafford, o Manchester United começou com boa troca de passes e tentando encurralar o time azul de Liverpool com forte marcação, mas o time do Everton possuia um bom elenco, o que dificultou um pouco a vida do Red Devils, O United vinha tendo ótimas oportunidades uma delas foi com Robin van Persie que após receber passe na medida de Rooney, driblou Tim Howard e chutou a direita que não é a melhor mesmo assim acertou a trave logo depois aos 13 os Red Devils resolveram melhorar as finalizações, a lenda Ryan Giggs recebeu passe de Van Persie e bateu de perna direita com categoria, a bola ainda tocou na trave, Tim Howard nada pode fazer, e assim fazendo o primeiro da partida. Com o gol, a lenda atinge a incrível marca de balançar as redes em todas as edições da Premier League desde 1992.

Logo depois do gol tomado a equipe do Everton se soltou na partida mostrando sua qualidade e assim começou a sufocar o United durante boa parte da primeira etapa se não fossem as ótimas atuações do goleiro De Gea e do brasileiro Rafael que fez excelente partida, com toda certeza teriamos sofrido o empate, em uma das jogadas de perigo do Everton, Kevin Mirallas arriscou de fora da área e De Gea fez ótima defesa jogando para escanteio em outra jogada de perigo dos “The Toffees”, rafael chegou a tempo de evitar o chute do belga Kevin Mirallas.

Seguiu essa pressão do Everton até aos 46 quando Rooney entrega a bola para Rafael que de armador viu o deslocamento do artilheiro holandês em posição legal, recebe, corre até o gol limpa Tim Howard e coloca bola e o zagueiro compatriota Heitinga para o fundo das redes, 2 a 0 e o holandês mais artilheiro do que nunca anota o seu 19° gol na competição.

Segundo tempo de administração

A segunda etapa começou com o United melhor do que na primeira etapa, parecia que o Everton havia sentido o segundo gol, mas logo depois dos 15 minutos da segunda etapa o Everton re-encontrou o bom futebol e começou a dar trabalho novamente as acabava sendo parado na forte marcação dos Red Devils. Depois da entrada de Carrick no lugar Phil Jones o United cresceu no meio de campo e começou a melhorar na partida mas foi só isso Manchester United garantiu a vitória e também a folga na liderança que chegou aos 65 pontos 12 a mais que o vice M. City.

A partida teve a presença do espião José Mourinho, técnico do Real Madrid que na quarta-feira terá um encontro com os Red Devils pelas oitavas da UCL, City cair em 2 pontos. Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United receberá o Southampton, no dia 29 às 18h. No próximo final de semana, o United entra em campo pela Copa da Inglaterra diante do Fullham.

Detalhes da Partida

Escalações

Manchester United: De Gea, Da Silva, Vidic, Evans (Smalling 81′), Evra, Valencia, Cleverley, Jones (Carrick 56′), Giggs, Rooney e Van Persie

Everton: Howard, Neville, Jagielka, Heitinga, Baines, Mirallas (Naismith 70′), Osman, Gibson, Pienaar, Fellaini e Anichebe (Jelavic 57′)

Gols
Giggs (13′) e Van Persie (46′) – Manchester United

Cartões Amarelo
Mirallas (38′) e Fellaini (86′) – Everton

Por Murilo Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários