Competições

» O JOGO

Um clássico contra o Arsenal sempre é bastante movimentado e valendo classificação na FA Cup, o confronto ganha mais emoção. As equipes trocavam passes, se movimentavam muito e faziam uma partida com muita velocidade, contudo com nenhum espaço nas suas zonas defensivas. O primeiro lance de finalização aconteceu aos 23 minutos, Lacazette deu passe para Iwobi, que finalizou de primeira, mas parou na defesa do Romero.

O United que não conseguia finalizar, abriu o placar aos 30 minutos, Lukaku recebeu na frente da área, deu passe em profundidade para o Sánchez, que driblou o Cech antes de abrir o placar. O Arsenal não teve tempo de se recuperar e sofreu o segundo gol aos 32 minutos, Lukaku recebeu passe na direita, avançou e deu passe para Lingard, que dominou e chutou no lado esquerdo do Cech, aumentando a vantagem red devil.

Com a desvantagem no placar e faltando poucos minutos para o fim da primeira etapa, os gunners partiram para cima e conseguiram diminuir a desvantagem aos 42 minutos, Ramsey fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro, a bola passou por vários jogadores e sobrou com Aubameyang, mandar para o gol. A pressão continuou e o Arsenal voltou a assustar aos 45 minutos, Maitland-Niles driblou Pogba no lado direito e deu passe para Lacazette, que chutou em perigo para a defesa do Romero.

» SEGUNDO TEMPO

Atrás do placar e vendo a classificação indo embora, o Arsenal voltou pressionando e quase chegou ao empate no primeiro minuto da segunda etapa, Maitland-Niles cruzou e Ramsey cabeceou com muito perigo, mas o Romero fez grande defesa. Quando o ritmo da partida começou a ficar maior, Koscielny foi disputar bola com Lukaku, caiu e o belga, sem querer, acabou pisando e cortando a cabeça do defensor do Arsenal, deixando a partida parada por cerca de 9 minutos.

Com o recomeço da partida e as entradas de Özil e Guendouzi, os gunners passaram a pressionar e atacar mais o United, que com uma defesa bem fechada, não dava chances ao adversário. Quando tinha a posse de bola, a equipe red devil trocava passes e aos poucos encontrava algum espaço na defesa, uma vez que o Arsenal não podia ficar tão recuado. O melhor lance dos donos da casa, foi com Lacazette, aos 72 minutos, que recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou com perigo.

Buscando o empate, o Arsenal acabou abrindo algumas brechas e correndo risco nos contra-ataques, e foi em uma desses erros que o United chegou ao terceiro gol, aos 81 minutos, Pogba avançou com a bola e chutou de fora da área, Cech deu rebote e o camisa 11 marcou para o United. Os donos da casa pouco fizeram até o minuto final (foram 10 minutos de acréscimo), mas não chegaram próximo de marcar, com o resultado, o United está classificado para as oitavas de final da FA Cup.

Detalhes

Escalações

Arsenal: Cech; Maitland-Niles, Sokratis (Mustafi 21′), Koscielny (Ozil 64′), Kolasinac; Torreira, Xhaka, Ramsey; Iwobi (Guendouzi 74’), Lacazette e Aubameyang

Manchester United:Romero; Young, Lindelof, Bailly, Shaw; Herrera, Matic, Pogba; Lingard (Jones 87′), Lukaku (Martial 71′) e Alexis (Rashford 71′)

Gols

Arsenal: Aubameyang (42′)
Manchester United: Alexis (30′), Lingard (32′) e Martial (81′)

Cartões Amarelos

Arsenal: Koscielny (54′), Kolasinac (84′) e Guendouzi (91′)
Manchester United: Young (68′), Lingard (76′) e Rashford (86′)

Comentários