United vence o Crystal Palace de virada e é campeão da FA Cup» O JOGO

A disputa pelo título da FA Cup começou muito movimentado, o Palace não lembrava o adversário que foi facilmente vencido no confronto pela Premier League. O United teve algumas oportunidades de abrir o placar nos minutos iniciais, mas pecava na pontaria. O Palace demorou um pouco para ser mais ofensivo, porém foi mais perigoso quando atacou. Bolasie aproveitou a cobrança de falta do Cabaye para desviar e obrigar o goleiro De Gea a fazer a defesa no meio do gol, aos 18 minutos.

A resposta do United veio com Juan Mata, aos 21 minutos, o espanhol recebeu passe do Valencia, tentou a tabela, mas a bola sobrar livre e arriscar o chute colocado, contudo o goleiro Hennessey fez a defesa com as pontas dos dedos. O United continuou pressionando, Rooney levou certo perigo em cobrança de falta, enquanto que Fellaini quase marcou após aproveitar a jogada de escanteio, aos 25 minutos.

O Palace esperava o erro do United pra sair jogando, mas pouco finalizava, até pela falta de oportunidades. Bolasie até arriscou o chute de fora da área, aos 27 minutos, após se livrar da marcação de dois jogadores, porém o chute não assustou o goleiro red devil. Aos 32 minutos, Rashford fez ótima jogada pelo linha de fundo e cruzou, Martialelo zagueiro Ward.

A última grande jogada da primeira etapa foi do Palace, blind errou na saída da bola, Zaha roubou a bola e avançou, mas foi bloqueado por Rooney, que em velocidade conseguiu recuperar a bola e sofrer falta no lance.

» SEGUNDO TEMPO

O United recomeçou a partida partindo pra cima do adversário, quase abrindo o placar aos 52 minutos, quando Valencia deu passe para Rashford, o jovem deixou de calcanhar para Fellaini, o belga chutou e acabou acertando o travessão do gol adversário. Jedinak respondeu pelo Palace, mas chutou pra longe do gol a bola recebida após cobrança de falta aos 55 minutos.

Melhor na partida, os diabos vermelhos quase abriram o placar com Martial, o francês aproveitou o cruzamento do equatoriano valencia e cabeceou, porém apenas acertou a trave do goleiro Hennessey, aos 60 minutos. A equipe do Crystal Palace apostava suas fichas em jogadas de contra-ataque e levantamento de bola na área, mas abriu o placar após cobrança de escanteio.

Puncheon cobrou escanteio, Fellaini afastou a bola que ficou com Ward, o defensor lançou para Puncheon, livre de marcação chutar forte e vencer o goleiro De Gea, aos 78 minutos. Contudo, a alegria do Palace não durou muito tempo, três minutos depois, Rooney se livrou da marcação de cinco jogadores e fez o cruzamento, Fellaini tentou dominar, mas acabou dando passe para Mata, o espanhol chutou sem deixar a bola cair no chão e empatou a partida.

As equipes até tentaram decidir a partida nos minutos finais, mas as jogadas ofensivas não levaram perigo aos goleiros.

» PRORROGAÇÃO

A primeira etapa da prorrogação teve bastante movimentação das equipes, mas poucas jogadas de ataque, o United teve as melhores oportunidades no chute de fora da área do Rooney,mas que passou muito longe do gol, aos 6 minutos.Já o Palace foi mais perigoso, Bolasie chutou rasteiro de fora da área, obrigando o goleiro De Gea a fazer grande defesa aos 11 minutos.

A última etapa da partida começou muito agitada, logo no primeiro minuto, Zaha fez ótima defesa e deu passe para Gayle, que invadiu a área e chutou em cima do De Gea, que fez a defesa com pé esquerdo. Pelo lado do United, Carrick também desperdiçou uma boa oportunidade, após cruzamento do Lingard, aos 19 minutos. No mesmo minuto, o jovem meio campista fez o gol que do título.

Valencia tento o passe rasteiro para Martial, a zaga afastou e a bola sobrou para o camisa 35, chutar forte e garantir a 12º FA Cup ao Manchester United.

» MELHORES MOMENTOS

» CELEBRAÇÃO DO TÍTULO

Detalhes

Escalações

Crystal Palace: Hennessey; Ward, Dann (Mariappa 90+3), Delaney, Souare; Zaha, Cabaye (Puncheon 72′), McArthur, Jedinak, Bolasie e Wickham (Gayle 86′)

Manchester United: De Gea, Valencia, Smalling, Blind, Rojo (Darmian 66′), Carrick, Fellaini, Mata (Lingard 90′), Rooney, Martial e Rashford (Young 72′)

Gols

Crystal Palace: Puncheon (78′)
Manchester United: Mata (81′) e Lingard (110′)

Cartões Amarelos

Crystal Palace: Dann (47′), Delaney (62′) e McArthur (108′)
Manchester United: Smalling (18′ e 105′), Rojo (40′), Mata (45′), Fellaini (101′) e Lingard (114′)

Cartões Vermelhos

Manchester United: Smalling (105′)

Comentários