United vence o Crystal Palace e segue em busca da vaga na Champions League» O JOGO

Precisando vencer para poder seguir na busca pela vaga na Champions League da próxima temporada, o United iniciou a partida pressionando o Crystal Palace. Conseguindo abrir o placar com apenas 4 minutos, após Darmian cruzar da esquerda e o zagueiro Delaney marcar contra na tentativa de cortar a bola. Apesar do gol nos minutos iniciais, os comandados do van Gaal seguiram pressionando.

A equipe do Crystal Palace subia ao ataque, em sua grande maioria, em jogadas de contra-ataque. Aos 8 minutos a equipe visitante teve um boa oportunidade de empatar a partida, com uma jogada iniciada pelo ex-Red Devil, Zaha, que avançou com velocidade pela direita e fez o cruzamento, Lee deu passe para Adebayor, porém o chute do Togolês passou longe do gol.

O United dominava a partida, porém não conseguia finalizar. Em um das poucas finalizações, Martial parou na boa defesa do goleiro Speroni, aos 21 minutos. O francês recebeu passe do Rashford, na esquerda, entrou na área e chutou cruzado, mas teve o chute defendido pelo goleiro adversário. Três minutos depois, Rooney arriscou o chute de fora da área, porém sem perigo.

Por muito pouco, Delaney não marcou o segundo gol contra na partida, aos 31 minutos. Martial fez a jogada na linha de fundo e cruzou, o zagueiro desviou a bola que passou muito perto da trave. Rashford teve uma boa oportunidade de ampliar aos 37 minutos, após ser lançado em profundidade, contudo a finalização não levou perigo ao Speroni.

Lingard e Martial quando finalizaram, foram parados pelo goleiro adversário. Aos 38 minutos o meio-campista chutou fraco dentro da área, um minuto depois foi a vez do atacante se aproveitar do erro da zaga e chutar cruzado, contudo teve o chute defendido, antes do fim da primeira etapa.

» SEGUNDO TEMPO

A partida reiniciou mais calma em relação ao final do primeiro tempo, contudo o United se manteve no ataque e dominando a partida. Juan Mata quase marcou, aos 53 minutos, após tentar tabelar com Rashford, que foi travado, porém a bola sobrou para o espanhol que teve o chute colocado para escanteio pelo Speroni.

E foi na cobrança do escanteio que surgiu o segundo gol do United. Blind mandou no primeiro pau, Delaney afastou a bola, que sobrou para Darmian dominar e chutar de esquerda, a bola bateu na trave direita e entrou no lado esquerdo, aos 54 minutos.

Com a vantagem no placar, adversário sem conseguir criar jogadas de perigo, o United diminuiu o ritmo, passando a trocar passes e não dando espaços ao adversário. Em uma das poucas investidas ao ataque, Lingard e Rashford desperdiçaram a chance de ampliar o placar. O atacante avançou, entrou na área e deu passe para o meio-campista que finalizou em cima do goleiro, a bola sobrou para Rashford que também finalizou em cima do goleiro, aos 61 minutos.

A última oportunidade de gol da partida foi com o Memphis, após receber passe do Martial e tentar o chute colocado de fora da área, porém o chute desviou na zaga e saiu pela linha de fundo, aos 80 minutos.

» MELHORES MOMENTOS

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Valencia, Smalling, Blind, Darmian, Lingard (Herrera 73′), Schneiderlin, Mata, Rooney (Fellaini 78′), Rashford (Memphis 64′) e Martial

Crystal Palace: Speroni, Kelly, Mariappa, Delaney, Souare, Jedinak, Cabaye (McArthur 66′), Lee (Mutch 60′), Zaha, Sako e Adebayor (Wickham 75′)

Gols

Manchester United: Delaney (Gol Contra 4′) e Darmian (55′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Darmian (62′)
Crystal Palace: Kelly (6′) e Souare (43′)

Comentários