» O JOGO

A partida começou com mais posse de bola o United, até por contar com mais jogadores considerados titulares. Herrera levou perigo ao goleiro Ederson, com um chute forte da entrada da área, aos 2 minutos. O City respondeu com Sterling, aos 7 minutos, em chute que não levou perigo ao De Gea.

Ambas equipes passaram a trocar mais passes, mas pecavam nas finalizações ou paravam nas boas defesas dos goleiros. Depois de muito insistir, o United abriu o placar com Lukaku, aos 36 minutos. O belga foi lançado, ganhou a disputa com Ederson e chutou para o gol livre.

Dois minutos após abrir o placar, o United marcou mais um gol. O City perdeu a bola no ataque, Mkhitaryan avançou e deu passe para Rashford, que estava livre na direita, que entrou na área e chutou cruzado para ampliar o placar. O City ainda assustou com o chute de Phil Foden, mas De Gea conseguiu fazer a defesa, aos 40 minutos.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou menos movimentada, contudo o United quase marcou o terceiro, Rashford tentou cruzar e quase encobriu o goleiro Ederson, aos 50 minutos. Dois minutos depois, Lukaku soltou uma pancada da entrada da área, porém a bola acertou a trave. Ofensivamente, o United estava melhor e finalizando mais que o City.

Pogba por muito pouco não marcou, aos 63 minutos, após chutar de perna esquerda. Os citizens até chegavam ao ataque, mas erravam na hora da finalização, a melhor chance foi no chute do Fernandinho, que aproveitou o passe errado do Fellaini e chutou forte, mas o Romero fez boa defesa.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea (Romero 46′), Valencia (Fosu-Mensah 78′), Lindelof (Bailly 46′), Smalling (Jones 46′), Blind (Darmian 46′), Herrera (Fellaini 62′), Pogba, Rashford (Martial 62′), Mkhitaryan (Carrick 62′), Lingard (A. Pereira 77′) e Lukaku

Manchester City: Ederson, Walker, Adarabioyo (Mangala 46′), Kompany (Stones 46′), Fernandinho, De Bruyne (Otamendi 46′), Yaya Toure (Diaz 46′), Sterling (Nasri 46′), Roberts (Sane 46′), Foden (Zinchenko 75′) e Aguero (Jesus 46′)

Gols

Manchester United: Lukaku (36′) e Rashford (38′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Blind (45′)
Manchester City: Touré (42′) e Mangala (55′)

Comentários