» O JOGO

A partida começou com os donos da casa pressionando, logo aos 3 minutos Rooney chutou da entrada da área, a bola desviou no Jones e saiu pela linha de fundo. O United foi tomando conta da partida, mas não conseguia transformar isso em finalização, enquanto que o Everton conseguia chegar co perigo, porém sem conseguir com perigo. Niasse ganhou a disputa de bola com o Jones, avançou e chutou, porém o Rojo bloqueou o chute, 22 minutos.

A primeira finalização em gol do United foi com Rojo, que aproveitou a cobrança de falta, porém cabeceou fraco, aos 26 minutos. Com mais controle da partida, os red devils começavam a encontrar espaços na marcação adversária. Aos 37 minutos, por muito pouco Pogba não marcou, o francês recebeu na direita, puxou para o meio e chutou de fora da área, a bola desviou de leve no marcador e passou rente a trave.

Nos minutos finais, o ritmo da partida diminui, os Toffees já não ofereciam tanto perigo, enquanto que o United insistia nas jogadas laterais e alguns chutes de longa distância. Lingard fez boa jogada aos 40 minutos, avançou em velocidade e chutou da entrada da área, porém a bola foi para fora.

» SEGUNDO TEMPO

O United voltou mais ofensivo para a parte final da partida, aos 50 minutos Mata recebeu passe do Herrera, chutou forte de fora da área, a bola acertou a trave e saiu. O gol red devil saiu após rápido contra-ataque, Mata avançou e deixou para Pogba na esquerda, que passou para Martial dominar e chutar colocado na gaveta do gol defendido pelo Pickford, aos 56 minutos.

A vantagem no placar quase aumentou aos 62 minuto, com Pogba, o francês fez ótima jogada individual, se livrou de dois marcadores, invadiu a área e soltou a bomba para boa defesa do Pickford. Com domínio da partida, o United seguiu pressionando e Lingard quase marcou aos 77 minutos, o camisa 14 recebeu do Pogba e chutou cruzado, mas o Pickford defendeu com as pontas dos dedos.

Pickford estava fazendo boas defesas, mas não conseguiu evitar o golaço do Lingard aos 80 minutos, Pogba deu passe e o inglês avançou até chutar da entrada da área, tirando qualquer chance de defesa do goleiro adversário. O resultado fez com que o United voltasse a vencer após 4 partidas sem vitórias, 3 empates na Premier League e uma derrota na Copa da Liga.

Detalhes

Escalações

Everton: Pickford, Holgate, Keane, Williams, Martina; Davies, Schneiderlin; Vlasic, Rooney (McCarthy 62′), Bolasie (Lennon 62′) e Niasse (Calvert-Lewin 82′)

Manchester United: De Gea; Lindelof, Jones, Rojo, Shaw; Herrera, Matic, Pogba; Mata (Tuanzebe 91′), Martial (Rashford 77′) e Lingard (Blind 87′)

Gols

Manchester United: Martial (56′) e Lingard (80′)

Cartões Amarelos

Everton: Rooney (43′) e Holgate (83′)

Comentários