Competições

» O JOGO

Após vencer o Leicester e garantir a vaga na próxima Champions League, o United recebeu o Lask pela partida de volta da Europa League e com a vantagem conquistada na primeira partida, a equipe red devil foi para campo com vários jogadores considerados reservas. Os comandados do Solskjaer pressionaram nos primeiros minutos e chegaram a oferecer perigo aos 3 minutos, quando Maguire aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou por cima do gol. A equipe austríaca foi se soltando em campo e aos poucos conseguia pressionar e criaram duas ótimas chances aos 9 minutos, a primeira com Andrade subindo livre em cobrança de escanteio e acertando o travessão, na continuação da jogada Wiesinger chutou cruzado, com certo perigo, mas para fora.

O Lask apresentava um melhor futebol, criava mais chances de gol e dificultava o jogo ofensivo do United, que sofria para superar a defesa adversária. Com ótimas trocas de passe e com mais opções ofensivas, os visitantes se mantinham no campo de ataque. Assim conseguiram duas boas oportunidades com o Raguz, a primeira aos 27 minutos, quando Renner cruzou pela esquerda e o camisa 29 desviou de cabeça, em finalização cruzada. A segunda oportunidade aconteceu aos 30 minutos, com um chute rasteiro de fora da área, mas o Romero defendeu em dois lances. O United respondeu no minuto seguinte, após Lingard dar bom passe para o Ighalo, o camisa 25 entrou na área e limpou o marcador, mas foi atrapalhado no momento do chute.

Nos minutos finais, o confronto se equilibrou, o United com jogadas de contra-ataque pelas laterais, conseguia chegar ao ataque, apesar de conseguir transformar os lances em finalizações. O Lask já não tinha a mesma intensidade apresentada em boa parte da primeira etapa e partida ficou morna até o apito final.

» SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o United voltou mais ofensivo, Ighalo recebeu dentro da área, limpou o marcador, mas chutou em cima do Schlager. A equipe austríaca na tentativa de subir ao ataque, deixava espaços e por muito pouco não sofreu o gol, quando o Mata lançou para o Williams na esquerda, que avançou e cruzou rasteiro, a bola passou por toda área, mas nenhum jogador red devils conseguiu alcançar aos 51 minutos. Quando a partida estava equilibrada, o Lask abriu o placar aos 54 minutos, após cobrança de escanteio a bola foi afastada pelo Fosu-Mensah, Wiesinger acertou um belo chute de fora da área, tirando qualquer chance de defesa para o Romero.

O gol deixou os visitantes inspirados, que no minuto seguinte voltou a oferecer perigo, Wiesinger chutou de fora da área a esquerda do Romero. Contudo a vantagem no placar não durou muito, o United empatou aos 56 minutos com Lingard, o camisa 14 recebeu passe em profundidade do Mata, avançou até a área e chutou com desvio do Wiesinger para vencer o goleiro Schlager. Apesar do gol sofrido, os visitantes seguiram com um bom futebol apresentado e por muito pouco não voltaram a ficar em vantagem aos 70 minutos, quando Reiter recebeu passe longo dentro da área e chutou cruzado, Romero com o pé esquerdo afastou o perigo.

O United havia realizado as cinco substituições permitidas e com isso ganhou um gás na partida. O Lask que fazia uma grande partida, diminuiu o ritmo nos minutos finais, enquanto que o time red devil pressionou um pouco mais de conseguiu virar o placar aos 87 minutos, após uma grande jogada entre Mata e Martial, que resultou em duas tabelas e a entrada do francês na área para ficar de cara com o goleiro adversário, que ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitar o gol. No último lance da partida, Raguz aproveitou o cruzamento do Ranftl e desviou de calcanhar, mas o Romero evitou o empate antes do apito final que carimbou o avanço até as quartas de final.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Romero, Fosu-Mensah (Mengi 84′), Bailly, Maguire, Williams (Chong 71′); McTominay, Fred (Andreas Pereira 62′); Mata, James (Martial 84′), Lingard (Pogba 62′) e Ighalo

LASK: Schlager, Wiesinger (Sabitzer 72′), Trauner, Andrade (Filipovic 79′); Holland, Michori, Ranftl, Renner; Frieser, Balic (Reiter 65′) e Raguz

Gols

Manchester United: Lingard (56′) e Martial (87′)

LASK: Wiesinger (54′)

Cartões Amarelos

Manchester United: McTominay (38′)

LASK: Michori (34′)

Comentários