» O JOGO

A partida começou com o United pressionando. Logo aos 2 minutos, Valencia fez boa jogada pela direita e cruzou, Schmeichel dividiu com Lukaku, contudo o árbitro marcou falta do belga. Depois a partida foi ficando mais equilibrada, com ambas equipes criando algumas boas jogadas ofensiva. A partir dos 15 minutos, o United foi tomando o controle da partida.

Aos 17 minutos, ganhou a disputa detro da entrada da área, girou e chutou com força, Schmeichel deu rebote e Mata marcou, porém o assistente marcou impedimento em lance duvidoso. No minuto seguinte, Martial arrancou do meio, tabelou e cruzou, Pogba se jogou para finalizar com perigo.

Mata fez boa jogada dentro da área, aos 19 minutos, e tentou encobrir o Schmeichel, que fez boa defesa.O Leicester respondeu com Okazaki, após uma boa jogada do Vardy, mas o chute do japonês parou na boa defesa do De Gea, aos 23 minutos.

Os red devils voltaram a pressionar com boas jogadas pela esquerda, com Martial, além das perigosas finalizações de fora da área do Pogba. Nos minutos finais, o United insistiu nos cruzamentos, já que conta com vários jogadores altos, enquanto que o Leicester apostou nas jogadas de contra-ataques, mas que não levavam perigo ao United.

» SEGUNDO TEMPO

O United voltou pressionando muito na segunda etapa, porém desperdiçou a oportunidade de abrir o placar aos 52 minutos, quando o arbitro marcou pênalti para os red devils após o cruzamento do Martial bater na mão o Simpson. Lukaku foi para cobrança, mas parou na defesa do Schmeichel. O detalhe é que das últimas 6 cobranças do Lukaku, ele cobrou apenas uma no meio, as outros foram no canto direito, desperdiçando 3.

Durante quase 20 minutos, o ritmo da partida diminuiu, o United voltou a insistir nos cruzamentos, já o Leicester não conseguia levar perigo com sua jogadas de contra-ataque, na melhor delas, o Mahrez driblou o Jones e chutou cruzado, porém sem perigo para o De Gea.

O placar foi aberto aos 69 minutos, quando Rashfor aproveitou a cobrança do Mkhitaryan para finalizar da marca da cal e deixar o United em vantagem. Após o gol, Mourinho colocou os criticados Fellaini e Lingard, e por mais impossível que possa parecer, foi em uma jogada do Lingard que saiu o gol do Fellaini.

O camisa 14 avançou pela esquerda, entrou da área e finalizou, Fellaini que estava impedido, desviou para marcar o segundo gol do United, aos 81 minutos. A melhor chance do Leicester foi aos 91 minutos, quando King recebeu o passe dentro da área e chutou em cima do De Gea.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Valencia, Bailly, Jones, Blind, Matic, Pogba, Mata (Rashford 67′), Mkhitaryan (Fellaini 74′), Martial (Lingard 76′) e Lukaku

Leicester: Schmeichel, Simpson, Morgan, Maguire, Fuchs, Mahrez, Ndidi, James, Albrighton (Gray 60′), Okazaki (King 60′) e Vardy (Slimani 76′)

Gols

Manchester United: Rashford (69′) e Fellaini (81′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Mkhitaryan (54′)
Leicester: James (89′)

Comentários