Competições

» O JOGO

Apesar do empate na rodada anterior, o United chegou para última rodada da Premier League, ocupando a terceira posição, após derrotas do Leicester e Chelsea, com isso um empate garantiria a classificação red devil para próxima Champions League. O United foi até o King Power Stadium, enfrentar o Leicester, numa disputa direta pela Champions League. A partida começou equilibrada, até para que não houvessem espaços para o adversário.

O Leicester criou a primeira oportunidade aos 13 minutos, quando o Matic errou o passe na entrada da área, o Leicester trocou passes e o Ndidi finalizou com perigo, mas por cima do gol. O United fazia uma partida de controle, porém procurando o momento exato para finalizar. Quando conseguiu chegar bem, Williams teve o passe interceptado e o Leicester iniciou um contra-ataque com o Iheanacho, que avançou livre do campo de defesa até a entrada da área, contudo a finalização não foi boa, o De Gea não conseguiu segurar e o Vardy foi dividir o lance, porém estava impedido no lance. O United chegou abrir o placar aos 31 minutos, mas o Bruno Fernandes estava impedido quando recebeu passe do Pogba e marcou.

Os foxes voltaram a oferecer perigo aos 33 minutos, Tielemans recebeu na meia lua e chutou colocado, a bola passou muito próximo a trave direita do De Gea. Os red devils pressionaram nos minutos finais, aos 41 minutos Rashford recebeu passe por alto, dominou limpando o marcador, contudo o chute passou muito longe do gol. No primeiro minuto dos acréscimos, Martial recebeu dentro da área, girou em cima da marcação, mas o chute foi desviado pela defesa e saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o Rashford ficou com a bola e chutou forte, mas o Schmeichel fez grande defesa no último lance do primeiro tempo.

» SEGUNDO TEMPO

Com o resultado parcial do Chelsea, que marcou 2 gols no final da primeira etapa, o empate já não classificava os donos da casa, que precisariam se arriscar. O United buscando manter a terceira colocação, chegou com perigo aos 46 minutos, Matic deu passe em profundidade para o Martial, o camisa 9 avançou e entrou na área, mas foi desarmado pelo Justin. O Leicester respondeu no minuto seguinte, Albrighton fez boa jogada pela direita, entrou na área, contudo o Lindelöf bloqueou o passe. O equilíbrio voltou a tomar conta da partida, que voltou a ter lance de perigo aos 59 minutos, Tielemans cobrou falta para dentro da área, o Vardy desviou mandando no encontro da trave esquerda com o travessão.

A partida seguia equilibrada, até que em um erro de passe do Leicester, o Martial ficou com a bola e avançou, entrou na área e foi derrubado pelo Morgan e pelo Evans, o árbitro marcou pênalti aos 68 minutos e o VAR confirmou o lance. Bruno Fernandes cobrou no lado direito do Schmeichel, que pulou para o lado contrário, para abrir o placar. O resultado obrigou os foxes a pressionarem mais, que quase empataram aos 74 minutos, Gray cruzou pela direita, Barnes recebeu, girou em cima da marcação e chutou com perigo, mas o De Gea fez boa defesa.

O United jogava para o tempo passar, mesmo sofrendo pressão adversária. O Leicester voltou a oferecer perigo aos 82 minutos, quando o Gray arriscou o chute de longe, a bola desviou no Maguire e passou com perigo a trave direita do De Gea. Os foxes tentaram de tudo para buscar o gol, até com o Schemeichel  indo para área em cobranças de falta. A situação dos donos da casa ficaram ainda mais difícil, quando Evans foi expulso após uma entrada violenta no McTominay. A esperança acabou quando o Schemeichel errou na saída do jogo, o Lingard ficou com a bola e voltou a marcar após 35 partidas na Premier League.

Detalhes

Escalações

Leicester City: Schmeichel, Justin, Morgan, Evans; Albrighton (Gray 72′), Choudhury (Praet 72′), Ndidi, Tielemans (Barnes 72′), Thomas (Hirst 87′); Iheanacho (Ayoze Pérez 57′) e Vardy

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Williams; Pogba, Matic; Greenwood (Lingard 76′), Rashford (Fosu-Mensah 90+6′), Bruno Fernandes (McTominay 85′) e Martial (Ighalo 90+6′)

Gols

Manchester United: Bruno Fernandes (70′) e Lingard (90+7′)

Cartões Amarelos

Leicester City: Evans (68′)

Manchester United: Maguire (9′), Lindelöf (62′), Matic (82′), Pogba (89′), Williams (90+1′)

Cartão Vermelho

Leicester City: Evans (90+3′)

Comentários