Competições

» PRÉ-JOGO

Com 13 jogadores machucados, protesto contra o técnico Louis van Gaal e vindo de uma derrota para o modesto Midtjylland, pela Europa League, o United viajou até Shrewsbury, para enfrentar o clube com mesmo nome. Apesar do péssimo vivido pela equipe na League One (terceira divisão inglesa), os torcedores acreditam que o clube possa surpreender o maior campeão inglês.

» O JOGO

Apesar do péssimo momento, o Manchester United pressionou muito no começo da partida, devido a visível diferença técnica entre as equipes. Contudo o Manchester United demorou para finalizar, só aos 9 minutos, quando Borthwick-Jackson deu passe para Depay, que dentro da área, limpou o marcador e chutou cruzado, porém o goleiro Jayson Leutwiler fez a defesa.

O United seguiu pressionando, sem grande esforço, a equipe do Shrewsbury Town, contudo não conseguia transformar a pressão em finalização em direção ao gol, só voltando a atacar com perigo aos 27 minutos, após Memphis dar passe para Martial, o francês chutou rasteiro, a bola desviou na zaga e quase enganou o Leutwiler, que defendeu com o pé direito, porém a bola foi em direção ao gol, sendo afastada por Abu Ogogo.

Se aproveitando do fato do time da casa não atacar, os zagueiros do United subiam na tentativa de aproveitar as bolas altas, principalmente nas jogadas de escanteios, entretanto acabaram marcando com o pé. Smalling, ficou no ataque após cobrança de escanteio e aproveitou o passe de cabeça do Schneiderlin pra chutar de primeira e abrir o placar no Greenhous Meadow.

Aos 45 minutos, Martial foi derrubado na frente da área por Whitbread, que recebeu cartão amarelo. Juan Mata foi para cobrança e acertou um belo chute, deixando o goleiro adversário sem reação e a equipe com dois gols de vantagem.

» SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem no placar e recuo adversário, os comandados do van Gaal seguiram dominando a partida e tentando ampliar o placar com jogadas ofensivas individuais, como na tentativa do holandês Memphis, aos 52 minutos,que avançou pela esquerda e chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Blind fez rápida cobrança, Mata levantou para o centro da área, porém Martial, sem marcação, cabeceou pra fora. Em uma das poucas jogadas ofensivas, o Shrewsbury Town acabou cruzando a bola para as mãos do goleiro Romero, que iniciou o contra-ataque red devil com Herrera, o espanhol avançou até o campo adversário, trocou passe com Juan Mata e lançou para Jesse Lingard, o jovem camisa 35 chutou de primeira para fazer o terceiro gol da partida.

Com a partida definida, o ritmo diminuiu e o United pouco produziu. Lingard, mandou pra fora a oportunidade de marcar seu segundo gol, após receber passe do Memphis, aos 71 minutos. Dois minutos depois, Will Keane recebeu passe do Memphis, mas acabou mandando a bola na trave. O Shrewsbury Town até esboçou uma reação nos minutos finais da partida, mas não levou perigo ao gol defendido por Sergio Romero.

» MELHORES MOMENTOS

Detalhes

Escalações

Shrewsbury: Leutwiler, Whitbread, Grandison, Black, Whalley, Brown, Grimmer, Ogogo, Mangan, Knight-Percival (Cole 46′) e Jean-Louis Akpa Akpro (Clark 81′)

Manchester United: Romero, Varela, Smalling, Blind, Borthwick-Jackson (Riley 46′), Schneiderlin, Herrera, Memphis, Mata (Pereira 65′), Lingard e Martial (Keane 71′)

Gols

Manchester United: Smalling (37′), Mata (45+2′) e Lingard (61′)

Cartões Amarelos

Shrewsbury: Whitbread (64′) e Grimmer (45+1′)

Comentários