Sunderland 0 x 1 United

Pré-Jogo

O Manchester United foi ao Stadium Of Lights enfrentar o Sunderland.

Wayne Rooney foi poupado para a partida de segunda-feira contra o Chelsea pela FA Cup.

O United entrou em campo com apenas um gol sofrido nos últimos 571 minutos na Premier League.

Chris Smalling completou sua 50ª partida na Premier League com a camisa do Manchester United.

Primeiro Tempo

O início de partida foi equilibrado, sem grandes chances para nenhuma das equipes. Aos 11’ Büttner arrancou, entrou na área e desequilibrado dividiu com Mignolet e a bola foi para escanteio.

A partir dos 15’ o Manchester United começou a se impor no jogo, mas ainda sem contundência. Aos 17’ Young recebeu a bola na esquerda numa tentativa de cruzamento, a bola foi muito fechada, tomou a direção do gol, mas Mignolet jogou a bola para escanteio.

A partir daí, o Manchester United começou a trocar passes, buscando entrar na defesa do Sunderland e também passou a acionar mais Robin van Persie. Aos 26’ Van Persie recebeu a bola, fez a jogada individual, abriu espaço e chutou cruzado, houve desvio no meio do caminho e a bola só parou no fundo das redes. Para a alegria dos torcedores Red Devils no Stadium of Lights. Aos 32’ em cobrança de falta ensaiada, Young arrematou para o gol, mas Mignolet faz uma bela defesa.

Após o gol, o United continuou com sua troca de passes, o Sunderland continuou defendendo, partindo ao ataque raramente e sem contundência. Aos 37’ Young lançou Van Persie que arrematou para mais uma defesa de Mignolet. Aos 40’ Van Persie sofreu falta, ele mesmo cobrou e mais uma vez Mignolet defendeu. Nos acréscimos Van Persie trocou passes com Kagawa e finalizou por cima do gol.

O United teve o domínio total do primeiro-tempo e o jogo que terminou 1×0 para a equipe Mancuniana.

Segundo Tempo

O Sunderland voltou para o segundo tempo com vontade de vencer, mas continuava sem eficiência.

Van Persie voltou a ser muito acionado no início da segunda etapa, logo aos 49’ sofreu falta na entrada da área, ele foi para a cobrança, mas Rose se colocou na frente da bola e não a deixou chegar ao gol.

A partida ficou dinâmica, o Sunderland adiantou sua marcação e o United continuou trocando passes no meio, tentando encontrar um espaço.

O Sunderland em uma rara oportunidade partiu ao ataque, Graham cruzou e Evans fez o corte. Na sequência do lance De Gea e Vidic se chocaram de forma violenta, mas tudo ficou bem.

Após a blitz, os papéis se inverteram, o Sunderland cada vez mais foi chegando ao ataque e o United ficou preso em seu campo de defesa sem conseguir partir para o ataque. Apesar da pressão, o Sunderland não conseguia finalizar.

Até que aos 72’ Johnson cortou para o meio e finalizou, mas a bola passou a esquerda de De Gea que apenas acompanhou a bola que foi para a linha de fundo.

O United somente foi ao ataque aos 79’, Büttner recebeu na entrada da área, chutou e Mignolet fez ótima defesa, colocando a bola para escanteio. Na Sequência do lance, Young cobrou escanteio e Vidic subiu mais que todo mundo para tocar na bola, mas cabeceou para fora.

No fim da partida o United não se arriscava muito, enquanto o Sunderland arriscava com todas suas forças, mas não conseguia dar perigo a De Gea. Aos 88’ Wickham abriu espaço, mas bateu fraco e De Gea ficou com a bola.

Nos acréscimos o United prendeu a bola no campo de ataque esperando apenas o fim da partida, e no último lance da partida, Young partiu no contra-ataque junto com Van Persie. Dois contra um, Young serviu Van Persie que sozinho no meio da área arrematou e Mignolet fez a defesa.

O jogo terminou assim, 1×0 para o Manchester United. Os Red Devils abriram 18 pontos de vantagem em relação ao City que ainda joga hoje contra o Newcastle. A contagem regressiva continua para o 20º inglês do Manchester United.

Pós-Jogo

O United é a primeira equipe da primeira divisão inglesa a conseguir 25 vitórias em 30 partidas.

Van Persie acumula oito partidas sem fazer gol com a camisa do Manchester United.

O United chega a sete vitórias seguidas.

O Manchester United com seu goleiro titular De Gea, chegou está há 627 minutos sem tomar gol na Premier League.

Carrick foi eleito o melhor da partida.

Comentários Pós-Partida

Van Persie: “O time é cheio de vencedores, todos sabem o que devem fazer. Eu estava confiante de que venceriamos esse jogo. Todo mundo lutou. Foi uma vitória merecida. E com certeza o gol foi meu, sem dúvidas”.

Carrick: “Nós continuamos procurar vencer e segunda temos outro grande jogo, esse é muito importante. Foi mais uma partida, é um jogo a menos e vencemos novamente. Nós vamos aproveitar hoje e esperar para segunda”.

Detalhes da Partida

Escalações

Manchester United:  De Gea, Rafael (Evans 32’), Büttner, Smalling, Vidic, Carrick, Valencia, Anderson (Cleverly 84’), Young, Kagawa (Welbeck 78’), van Persie.

Snderland: Mignolet, Bardsley (Larsson 78’), Rose (Colback 85’), O’Shea, Bramble, N’Diaye, Gardner, McClean, Johnson (Wickham 75’), Sessegnon, Graham.

Gols

Manchester United:  Bramble (Gol Contra 26’)

Cartões amarelos

Manchester United: Van Persie (56’)

Sunderland: Ndiaye (32’), O’Shea (49’),  Bardsley(75’)

Por Walter Junior
Revisado por Ronaldo Aragão
www.mufcbr.com

Comentários