O Jogo

No último amistoso da Tour 2012, o Manchester United começou a partida com uma equipe bem diferente do time que iniciou a partida contra o barcelona. A partida começou morna , com o United e o Hannover tocando bola e com pouca criação. o primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos 13 minutos, após Rooney tocar para Nani, que sozinho cruzou a bola para o meio da área, porém o mexicano Chicharito acabou não chegando a tempo de tocar na bola.

Enquanto o Hannover joga mais defesivamente, o United vinha mantendo o toque de bola, que foi muito usado nessa pré-temporada, além de errar muito na hora da finalização. Aos 22 minutos por muito pouco o United não abriu o placar, após Kagawa cruzar para o meio da área e nenhum jogador do United conseguir chegar na bola. Um minuto depois Nani tentou enconbrir o goleiro a bola sobrou com M. Keane que perdeu uma chance incrível.

O Hannover que pouco criava acabou abrindo o placar com Artur aos 23 minutos, após Jan arriscar o chute da fora da área e Lindegaard rebater mal a bola. Após sofrer o gol Young e Nani mudaram de lado, com o português indo para o lado esquerdo. A mudança surtil efeito quando aos 31 minutos o português invadiu a área e tocou para Rooney, que chutou forte no canto direito do goleiro Zieler, mas o goleiro não conseguiu segurar a bola e Chicharito aproveitou o rebote para empatar a partida.

 Com o empate o ritmo da partida melhorou o United teve lance de perigo aos 35 minutos, quando Young cruzou para Chicharito cabeçear, porém o mexicano estava impedido. O Hannover respondeu com Rausch que recebeu cruzamento, dominou no peito e chutou antes da bola chegar ao chão, mas Lindegaard estava atento e pulou para fazer uma difícil defesa. O último lance de perigo do primeiro tempo foi em bela jogada individual de Cleverley que se livrou de dois marcadores, mas pegou mal na hora da finalização.

Segundo tempo de golaços e virada do United

O United realizou duas substituições para o segundo tempo, Giggs entrou no lugar de Young, enquanto, De Gea entrou no lugar de Lindegaard, mas o Manchester sofreu um apagão e aos 48 minutos, Haggui recebeu cruzamento e subiu livre para marcar o segundo gol do Hannover. A resposta do United veio com Chicharito após belo passe do Rooney, mas o goleiro Zieler salvou o Hannover.

O Manchester United buscava o gol e empate nas jogadas áreas, mas quem acabou marcando foi o Hannover ao 64 minutos, Lars cruzou e encontrou Abdellaque sozinho que de calcanhar mandou para o fundo das redes. Quatro minutos após sofrer o terceiro gol o português Nani foi derrubado na frente da área, na cobrança Rooney acertou o ângulo direito do goleiro Zieler, que nem se mexeu. O United fez duas mudanças, saíram Vidic e Chicharito e entraram Anderson e Valencia, respectivamente, e as substituições surgiram efeito.

Aos 79 minutos, Valencia tocou para Rooney que driblou o goleiro e foi derrubado, na cobrança o camisa 10 mandou a bola para o fundo das redes, empatando a partida. Aos 84 minutos uma jogada que poderá ser corriqueira durante a temporada, Rooney tocou para, o japonês, kagawa que chutou cruzado para fazer 4X3 para o United. No final da partida, Nani tabelou com Valencia e ficou sozinho na frente do goleiro e tentou fazer por cobertura, mas pegou mal e a bola foi para fora.

Fim de pré-temporada com 3 vitórias e 3 empates, contra o Barcelona perdeu nas cobranças de pênalti, agora é só esperar o começo da Premier League no próximo dia 20/08, para buscarmos o 20º título Inglês.

Por Anderson dos Santos
www.mufc.com.br

Comentários