Pré-Jogo

O líder da Premier League, o recebeu o Southampton, nesta quarta-feira, no Old Trafford e venceu por 2 a 1. Não foi fácil, porquê os visitantes abriram o placar aos dois minutos, com gol de Rodríguez, mas jogamos melhor na segunda metade do primeiro tempo partida, com Rooney balançou a rede duas vezes e garantindo a vitória.

O Jogo

Com um susto logo aos dois minutos, quando Carrick recua a bola muito fraca para De Gea que perde a dividida com Rodríguez, o camisa 9 do Southampton, aproveitou o vacilo, e marcou o primeiro, o Manchester United parecia logo depois acordar na partida e conseguiu se mostrar superior ainda na primeira etapa.

Em rápida troca de passes entre Kagawa e Wayne Rooney não demorou muito e aos 7 minutos, o japonê deixou o camisa 10 dentro da área, que chutou firme na saída de Boruc para empatar. Aos 26 minutos em um falta cobrada por Van Persie que colocou na cabeça de Evra para novamente tocar para Rooney que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes redes. Este foi o seu gol de número 11 na Premier League.

Segundo tempo de apagão

A superioridade do United não se manteve na segunda etapa, o que não era esperado e o nervosismo tomou conta de Old Trafford como poderia o décimo sexto colocado assustar um gigante em seu estádio. Liderado pelo atacante Lambert, o Southampton surpreendeu.

Após pressão que durou todo o segundo tempo, duas cobranças de falta do camisa 7 se destacaram: aos 15, da intermediária, a bomba levou perigo para De Gea, que espalmou para o meio da área, mas ninguém aproveitou o rebote. Aos 31, da meia-lua, o chute colocado no canto esquerdo do goleiro exigiu boa defesa. Sem brilhar, a equipe de Sir Alex Ferguson viu o Southampton levar perigo na segunda etapa, sobretudo na parte final. Em um deles, De Gea se esticou todo para fazer grande defesa em cobrança de falta. Van Persie ainda marcou de cabeça, mas o gol foi anulado pelo auxiliar, já que o holandês estava impedido no lance. Seria a sexta partida consecutiva que ele balançaria a rede no Inglês. A última vez que um atleta do United conseguiu esse feito foi Cristiano Ronaldo, em 2008.

Mesmo com o perigo levado pelos visitantes, os Red Devills conseguiram confirmar o seu 19º triunfo na competição nacional. Agora, a equipe voltará a campo no próximo sábado, às 15h30, quando visitará o Fulham.

Detalhes da Partida

Escalações

Manchester United: De Gea, Jones, Smalling (Ferdinand 63′), Vidic, Evra, Welbeck, Carrick, Anderson (Rafael 68′), Kagawa (Nani 73′), Rooney e van Persie.

Southampton: Boruc, Clyne, Yoshida, Hooiveld, Fox (Shaw 78′), Schneiderlin, Cork, Puncheon (Steven Davis 46′), Rodriguez, Ramirez (Lallana 46′) e Lambert.

Gols
Rooney (8′ e 27′) – Manchester United
Rodriguez (9′) – Southampton

Cartões amarelo
Vidic (76′) e Rafael (86′) – Manchester United
Morgan Schneiderlin (45′) – Southampton

Por Murilo Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários