Pré-Jogo

Nesta quarta feira, o United foi a Portugal e venceu de virada por 3 a 1 o S. Braga no Estádio Municipal de Braga. Apesar do placar folgado o clube Inglês jogou maior parte do jogo acuado e pressionado pelo Braga. Com a vitória o United garantiu a liderança do grupo H, com 4 vitórias e segue com 100% de aproveitamento.

O Jogo

O United começou o jogo em uma retranca esperando o S. Braga em seu campo e aos 15 minutos da primeira etapa, o Sporting chegou com perigo em um chute de fora da área de Éder que passou a direita de de Gea, e aos 20 minutos chegou novamente com um cruzamento feito por Rúben Micael, o atacante Éder levou perigo com uma cabeçada que carimbou a trave esquerda de de Gea, o S. Braga era melhor no jogo, até que em boa jogada trabalhada por Valencia que cruzou e em seguida Evans cabeçeou mas sem perigo para o goleiro Beto.
Aos 37 Smalling comete uma dura falta em Éder e recebe cartão amarelo, a falta foi cobrada por Nuno que chutou direto e de Gea agarrou firme em cima da linha.
O United apresentou um futebol na primeira etapa totalmete defensivo chegava pouco ao gol do S.Braga apesar de ter a maior posse de bola, o time mostrava claramente que necessitava de um Rooney mais na frente ajudando o solitário Chicharito que pouco apareceu no jogo, destaque no primeiro tempo para a boa atuação do goleiro de Gea.

Segundo tempo da virada

Logo no começo do segundo tempo, Custódio foi derrubado por Evans dentro da área, pênalti que claramente não existiu, e, na cobrança Alan bateu forte e no alto sem chances para de Gea que acertou o canto, 1 a 0 para os donos da casa. Quando o United parecia acordar no jogo um queda de energia nos refletores principais interrompeu a partida aos 11 minutos e só foi retomado depois de 12 minutos, foi a chance que Alex Ferguson teve para acertar o time. Trocou Evans por Ferdinand que saiu machucado.

O S. Braga ainda era melhor no jogo até aos 34 quando van Persie que havia entrado no lugar de Welbeck recebeu um lançamento de Anderson e o goleiro beto protagonizou uma verdadeira “Lambança” saiu para marcar o holadês e desistiu no meio do caminho van Persie só teve o trabalho de encobrir e fazer um lindo gol com o empate o United cresceu e foi para cima do S. Braga que se desmontou, aos 37 Rooney invade a área e é tocado por trás pênalti claro, assinalado pelo assistente, ele mesmo bate escorregando um pouco mas converte, no final da partida em um contra-ataque rápido pela direita a bola sobra para Chicharito que limpa o marcador e em dois lances matou a partida garantido não só a classificação como também a liderança do grupo H para os Red Devils.

Com essa vitória, o United já esta há 19 jogos balançando as redes na Liga dos Campeões. O próximo jogo do Manchester na Liga dos Campeões é no dia 20 de novembro, na Turquia contra o Galatasaray.

Detalhes da Partida

Escalações

Manchester United: De Gea, Valencia, Smaling, Evans (Ferdinand’58), Evra, Anderson, Giggs, Nani (Rafael’73), Rooney, Welbeck (van Persie’64) e Hernandez

Braga: Beto, Leandro Salino, Nuno Andre, Douglao, Elderson (Ze Luis 90), Custodio, Hugo Viana (Mossoro 86), Alan, Ruben Micael, Ruben Amorim (Barbosa 86)

Gols

Alan 49 (pen) – Braga

Van Persie 80, Rooney 85 (pen), Hernandez 90+2 – Manchester United

Cartões amarelos

Manchester United: Smaling
S. Braga: Éder, Custódio

Por Murilo Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários