Pré-Jogo

É galera Red Devil, se você tem problemas do coração eu lhe aconselho ir ao cardiologista com mais regularidade. Torcer para o Manchester United nos últimos dias é com o coração saltando pela boca. Com mais uma das vitórias dramáticas, o United venceu nos acréscimos hoje o bem montado e escalado time do Newcastle.

O Jogo

Aos 3 minutos,Cissé chuta de fora da área e Perch aproveita o rebote dado por De Gea na pequena área e abriu o placar no Old Trafford. Até ai, a ‘zebra’ estava passeando em campo. O problema foi que a defesa do United deu muitas brechas para o bom e veloz ataque do Newcastle com Demba Ba e Cissé.

Como todo time faz com o United, depois do gol o Newcastle se postou todo na defesa, e impedia o United de conseguir fazer seus passes no meio de campo. Até que em uma bola parada, Van Persie lança na área e aos 25min Jonny Evans empata o jogo depois de um ‘bate rebate’ dentro da área do time visitante.

Aos 29min, 4min mais tarde veio a maior polêmica do jogo: Simpson chutou de fora da área e a bola desviou no Evans. Atrás do zagueiro do United estava o atacante Cissé, que na visão do bandeirinha participou da jogada e como ele estava adiantado ele assinalou impedimento.

Mas o árbitro interpretou de uma outra maneira, viu que Simpson tentou chutar a bola em gol e não lançar para o Cissé, assim assumiu a responsabilidade e validou o gol.Na verdade eu acho que ele agiu certo pois a bola se quer encosta no Cissé e os jogadores do United fizeram aquela reclamação simbólica, mas nem reclamaram tanto.

Os time foram para o intervalo do primeiro tempo com o placar de 2×1 e a ainda nesse meio tempo antes do intervalo, o Newcastle havia colocado uma bola na trave do United cobrando falta com Marveaux.

Segundo tempo de virada à la 2012

No início do segundo tempo, nós já percebíamos um United mais ofensivo, e só pra variar, um Newcastle todo recuado. Depois de umas 2 chegadas do United ao gol dos Magpies, saiu o gol de empate. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Evra aos 58min, que chutou rasteira e mandou para o fundo das redes.

O United ainda deu algumas chegadas, mas com a entrada de Obertan, o Newcastle melhorou seu toque de bola, tanto que aos 68min, chegou ao gol de desempate com Cissé, chutando forte no meio do gol sem chances para o De Gea. O United respondeu rápido, 4min depois aos 71min, Robin Van Persie deixou o dele depois de o goleiro do Newcastle Tim Krul fazer uma bonita defesa o Van Persie não desperdiçou da segunda vez e coloco no canto esquerdo do goleiro.

Depois disso só deu United, exceto por um contra-ataque do Newcastle que resultando em uma bola na trave de Shola Ameobi. O United, teve umas 3 chances claríssimas de gol. Mas só aos 90min, Carrick deixa Chicarito na cara do gol com o trabalho de só ter que chutar pro fundo do gol. Depois disso Valencia deu uma entrada duríssima em Anita que teve que deixar o campo de maca.

Detalhes da Partida

Escalações

Manchester United: De Gea, Smalling, Ferdinand, Evans, Evra, Valencia, Giggs, Carrick, Scholes (Cleverley 69′), Chicarito(Fletcher 93′), Van Persie.

Newcastle United: Krul, Coliccini, Santon, Simpson, Willianson, Perch, Anita, Birigimana (Obertan 65′), Cissé (SammyAmeobi 80′), Ba (Shola Ameobi 72′).

Gols
Evans (25′), Evra (58′), van Persie (71′) e Chicharito (90′) – ManchesterUnited
James Perch (4′), Evans (GC) (29′) e Cissé (68′) – Newcastle

Cartões Amarelo
Evans (36′), Chicarito (38′) e Valencia (53′) – Manchester United
Mike Willianson (43′), Simpson (61′) e Cissé (64′) – Newcastle

Por Pedro Carvalho
www.mufcbr.com

Comentários