» O JOGO

Os minutos iniciais foram de duas equipes diferentes do confronto que aconteceu no Old Trafford, o United com mais posse de bola e melhor posicionado, detinha o controle da partida, enquanto que a Juventus errava alguns passes e pouco chegou ao campo de ataque. Apesar de comportamentos diferentes, as equipes não ofereciam perigo aos goleiros, o primeiro lance perigo foi com Cristiano Ronaldo, que arriscou de longe, aos 15 minutos, mas a bola passou longe do gol.

Aos poucos a Juventus foi equilibrando a partida, até em certo momento estar melhor em campo, principalmente após os 30 minutos, quando chegou com perigo com o Khedira, que recebeu passe do Dybala e chutou de primeira, mas parou na defesa do De Gea. Três minutos depois, o Cuadrado chutou cruzado, a bola desviou no Matic e quase atrapalhou o De Gea, que fez grande defesa. A terceira oportunidade dos donos da casa foi com o Khedira, recebendo passe rasteiro do Cristiano e acertando a trave.

A primeira finalização do United aconteceu aos 45 minutos, Pogba recebeu na esquerda e chutou cruzado, sem perigo para o Szczesny. Os bianconeros tiveram uma última chance nos pés do Cristiano Ronaldo, que finalizou de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo, na cobrança do escanteio a bola foi afastada pela zaga, sendo o último lance da primeira etapa.

» SEGUNDO TEMPO

O United voltou pressionando a Juventus, Martial invadiu a área, chutou cruzado e não abriu o placar por muito pouco, aos 48 minutos. A resposta da Juventus veio no minuto seguinte, Dybala recebeu na direita, se livrou da marcação e mandou a bola no travessão. A Juventus foi começando a dominar e controlar a partida, enquanto que o United passou a jogar recuado, apostando no contra-ataque para chegar a área adversária.

Melhor em campo, a equipe italiana abriu o placar aos 64 minutos, Cristiano recebeu lançamento do Bonucci e chutou de primeira, tirando qualquer possibilidade de defesa. O gol deu ânimo para Juventus, que quase ampliou aos 67 minutos, Pjanic recebeu passe do Cristiano e chutou colocado, mas que o De Gea fez grande defesa. No minuto seguinte mais uma oportunidade bianconera, Cuadrado recebeu passe do Cristiano Ronaldo, e sem marcação, mandou para muito longe do gol.

A vitória da Juventus parecia questão de tempo, mas o empate red devil saiu, aos 85 minutos, dos pés do Juan Mata, em cobrança de falta do espanhol encobriu a barreira e impossibilitou qualquer defesa do Szczesny. O empate passou a ser o resultado esperado, até pelos minutos que faltavam, mas o Young cobrou uma falta para dentro da área, aos 89 minutos, na confusão e no melhor estilo Manchester United, o Pogba desviou a bola, que ainda bateu no Bonucci parou no fundo das redes e garantiu a vitória red devil.

Detalhes

Escalações

Juventus: Szczesny, De Sciglio (Barzagli 83′), Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Pjanic, Khedira (Matuidi 61′), Bentancur; Cristiano Ronaldo, Cuadrado (Mandzukic’) e Dybala

Manchester United: De Gea, Young, Lindelof, Smalling, Shaw; Matic, Herrera (Mata 79′), Pogba; Martial, Lingard (Rashford 70′) e Alexis (Fellaini 79′)

Gols

Juventus: Cristiano Ronaldo (64′)
Manchester United: Mata (85′) e Bonucci (Gol contra 89′)

Cartões Amarelos

Juventus: Alex Sandro (55′) e Dybala (75′)
Manchester United: Matic (15′), Herrera (75′) e Martial (90+5′)

Comentários