» O JOGO

A partida começou com o Tottenham tomando conta das jogadas ofensivas, pressionando a saída de bola do United e com mais posse de bola, contudo a primeira jogada de perigo foi dos visitantes, aos 8 minutos, Matic cruzou para Lukaku, que cabeceou por cima do gol, mas o lance já havia sido parado, por falta do belga. O placar foi aberto pelos Spurs aos 10 minutos, Davinson Sánchez fez logo lançamento para Eriksen, que de primeira cruzou para Dele Alli, sem marcação pular e mandar a bola para o fundo das redes.

Com o gol, o Tottenham foi ganhando mais espaço em campo, não permitia que o United jogasses e chegava com perigo na área red dvil, aos 13 minutos, Dele Alli cruzou da esquerda para Kane, que por muito pouco não acertou a bola. Os Spurs continuaram pressionando e chegaram novamente com perigo aos 16 minutos, Keane recebeu e deu passe para Eriksen chutar cruzado. Os comandados de Mourinho, não conseguiam se encontrar campo, contudo aos poucos conseguiam diminuir o ritmo do adversário.

Quando começou a se movimentar melhor em campo, o United empatou aos 23 minutos, Pogba recuperou a bola do Dembelé e cruzou para Sánchez, cabecear no contrapé do goleiro Vorm. Após o empate o ritmo das equipes diminuíram, assim apenas nos últimos minutos, conseguiram oferecer algum perigo. O United aos 43 minutos, com Pogba que chutou colocado de fora da área, porém Vorm defendeu com as pontas dos dedos, enquanto que o Tottenham acertou a trave do De Gea, aos 46 minutos, com um chute de fora da área do Dier.

» SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram para o segundo mais fechadas, contudo com o United criando mais chances de gol, conseguindo virar o placar aos 62 minutos, com Ander Herrera. A jogada iniciou com Sánchez recebendo lançamento e cruzanbdo rasteiro, a bola passou por Lukaku e Lingard, chegando até o espanhol, que havia avançado do meio de campo, para chutar de primeira, tirando qualquer chance de defesa do Vorm.

Mesmo com o virada, os red devils continuaram pressionando, aos 64 minutos, Lukaku recebeu ótimo passe do Pogba, se livrou da marcação e chutou a esquerda do goleiro Vorm. O Tottenham buscava o empate com calma, procurando abrir espaços na zaga adversária ou em alguns cruzamentos buscando o Kane, porém a melhor chance após sofrer o gol foi com Eriksen, que levou perigo com o chute de fora da área, aos 72 minutos, a bola passou a esquerda do De Gea, muito próximo a trave.

O United respondeu com Pogba, aos 74 minutos, Pogba recebeu e chutou forte da entrada da área, mas que parou na ótima defesa do Vorm. Com o passar do tempo, o Tottenham voltou a ter um pouco mais de presença na área do United, contudo enfrentou uma zaga e um marcação mais dura, sem erros e sem deixar espaço para qualquer tipo de reação adversária. Os comandados do Mourinho seguiram buscando ampliar o placar, além de de ser defender muito bem até o final da partida, assim garantindo a vitória e o avanço até a final da FA Cup.

Detalhes

Escalações

Tottenham: Vorm, Trippier, Sanchez, Vertonghen, Davies (Moura 68′), Dier, Dembele (Wanyama 78′), Eriksen, Alli, Son e Kane

Manchester United: De Gea; Valencia (Darmian 80′), Jones, Smalling, Young; Matic, Herrera, Pogba; Lingard (Rashford 82′), Alexis (Fellaini 95′) e Lukaku

Gols

Tottenham: Dele Alli (10′)
Manchester United: Sánchez (23′) e Herrera (62′)

Cartões Amarelos

Tottenham: Son (28′), Dele Alli (50′) e Dier (81′)
Manchester United: Valencia (27′), Young (71′), Rashford (85′) e Herrera (90′)

Comentários