Pré-jogo

Real Sociedad e Manchester United se enfrentam pela quarta rodada da Uefa Champions League em situações totalmente opostas dentro da competição, enquanto o time inglês lidere a Chave A da competição com 7 pontos e com uma vitória praticamente assegura vaga na próxima fase da competição, já os espanhóis que amargam a lanterna do grupo com nenhum ponto conquistado precisam da vitória pra seguir com chances de classificação.

O jogo

O primeiro chute ao gol do jogo só veio aos 18’ quando Rooney passou para Shinji Kagawa na ponta esquerda que arriscou o chute, Bravo no centro do gol defendeu sem maiores problemas. Aos 27′ boa troca de passes da Real Sociedad, Agirretxe finaliza de primeiro cruzamento que veio da direita e manda longe do gol.

Aos 41′ Carlos Vela faz o cruzamento aberto com muito perigo e quase abre o placar, por pouco De Gea não consegue o corte para escanteio. No minuto 45′ De la Bella em grande jogada individual driblou Valencia e bateu colocado, a bola saiu a esquerda levando perigo ao gol do United.

No primeiro tempo ambas as equipes marcaram muito forte e abusaram dos lançamentos em profundidades, o reflexo disto foi um jogo muito truncado e com pouquíssimas chances criadas.

Segundo tempo

Aos 46′ Kagawa afastou mal a bola dentro da área e Pardo da entrada de área chutou de primeiro mandando a bola para fora. Não Chicharito, não é assim! Aos 50′ Kagawa recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Javier Hernandéz livre dentro da pequena área mandar para fora. David Moyses aos 62 minutos mandou a campo Van Persie e Ashley Young nos lugares de Wayne Rooney e Chicharito Hernandéz respectivamente.

Aos 65′ foi a vez de Robin van Persie desperdiçar outra chance incrível para abrir o placar pelos Red Devils, Kagawa carregou a bola pelo meio e fez bom passe para Ashley Young que cruzou para a entrada da pequena área, van Persie em seu primeiro toque na bola mandou a bola na trave, no rebote a bola sobrou para o holandês que arrematou e mandou a bola a esquerda do gol de Bravo. No minuto 68 Young tabelou com Kagawa dentro da área e sofreu o contato. Nicola Rizolli marcou a penalidade máxima em favor do time de Manchester. RvP cobrou forte no canto esquerdo do goleiro Bravo que viu a bola explodir na trave e não entrar, Incrível!

Aos 74′ quase Carlos Vela abriu o placar, o meia aproveitou chute de Xabi Prieto e de peito tentou mandar para o gol, por pouco a bola não entrou. Aos 89′ Fellaini fez outra falta dura recebeu o segundo cartão amarelo e foi pro chuveiro mais cedo. Com um jogador a menos em campo David Moyses tratou logo de fechar a “casinha” mandando Phil Jones para o jogo no lugar de Kagawa. Apesar de um jogador a mais nos minutos finais o time espanhol não conseguiu vencer a defesa inglesa e o jogo terminou empatado.

Pós-jogo

Com a empate os Red Devils continuam na liderança do grupo A com 8 pontos ganhos (2v-0d-1e) enquanto os espanhóis continuam amargando a lanterna do grupo com um ponto conquistado após 4 partidas disputadas. As duas equipes voltam a campo pela UCL dia 27 novembro, os espanhóis vão a Ucrânia enfrentar o Shaktar Donetsk enquanto os ingleses vão a Alemanha enfrentar a equipe do Leverkusen.

Detalhes

Escalações

Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Smalling; Vidic; Ferdinand; Evra; Fellaini; Giggs; Kagawa(Phil Jones 88’), Rooney(van Persie); Valencia; Javier Henrnandéz (Ashley Young 80’).

Real Sociedad (4-2-3-1): Bravo; Carlos Martinez; González; Iñigo Martínez; De la Bella; Bergara; Zurutuza; Pardo (Xabi Prieto 70’); Griezmann(Seferovic); Carlos Vela; Agirretxe (Castro 61’).

Cartões Amarelo

Manchester United: Fellaini (33’; 89’); Evra (50’).
Real Sociedad: Bergara (69’).

Cartões Vermelho

Manchester United: Fellaini (89’)

Por Marcelo Henrique
www.mufcbr.com

Comentários