Competições

» O JOGO

Apesar da ótima sequencia do Manchester United, o Southampton não se intimidou e partiu pra cima, porém sem assustar a defesa red devil. Aos 3 minutos, Long recebeu cruzamento e ganhou a disputa, pelo alto, com o Young, porém cabeceou sem perigo. O jogo seguia equilibrado até os 12 minutos, quando o zagueiro José Fonte tentou recuar a bola para o goleiro Forster, porém acabou dando um passe para Van Persie, que voltava do impedimento, abrir o placar no St Mary’s Stadium.

A desvantagem no placar não fez com que o time da casa perdesse o ritmo, pelo contrário, fez com que a pressão aumentasse. E para azar do Manchester United o departamento médico ganhou mais um jogador, Smalling sentiu lesão e teve de ser substituido por Evans. Curiosamente, após a substituição, o Saints passaram a pressionar e levou perigo ao De Gea, em várias oportunidade.

O empate saiu aos 30 minutos, após Fellaini sair jogando errado, a bola ficou com o Saints e após um cruzamento e confusão dentro da área, a bola sobrou para Graziano Pellè que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa não começou diferente da primeira, Southampton tomando as ações da partida. Yoshida foi o primeiro a assustar os Red Devils, ele driblou Carrick dentro da área e no momento da finalização, Evans chegou para travar.

Logo depois, De Gea voltou à brilhar. Cruzamento para Long que sozinho dentro da pequena área cabeceou para boa defesa de De Gea. Os Saints chegaram novamente perto do gol com Pellé após saída errada de Rojo, mas o italiano mandou por cima da meta.

O Manchester United nada criava, e por um tempo nem o Southampton. O jogo ficou monótono, sem criação de nenhuma das equipes, até que o United conseguiu uma falta perto da área.

Após cobrança de Rooney, Van Persie quase sem ângulo e com muita categoria deu um leve toque na bola e mandou por baixo das pernas de Forster para explosão da torcida Red Devil. O Southampton chegou novamente perto do empate, mas De Gea, mais uma vez seguro e brilhante, garantiu a vitória e os três pontos para a equipe Mancuniana.

[divide icon=”square”]

Detalhes

Escalações

Southampton: Forster, Clyne, Yoshida, Fonte, Bertrand, Steven Davis, Wanyama, Tadić (Hesketh 70′), Long (Mayuka 791), Mané e Pellè.

Manchester United: De Gea, Rojo, Smalling (Evans 18′), McNair (Herrera 39′), Carrick, Young, Fellaini, Valencia, Mata (Fletcher 88′), van Persie e Rooney.

Gols

Southampton: Pellè (31′)
Manchester United: van Persie (12′ e 71′)

Cartões Amarelos

Southampton: Mané (89′) e Fonte (91′)
Manchester United: Rooney (91′)

Por Anderson dos Santos e Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários