Pré – Jogo

Hoje pelo Grupo C da UCL os Red Devils definiram sua classificação, já o Benfica outro classificado, conseguiram avançar para a próxima fase. O Manchester United, franco favorito no início da Champions, mas passado para trás pelo Benfica, foi a Basiléia conquistar a vaga diante do Basel no caldeirão estádio St. Jakob Park. Ao mesmo tempo, no estádio da Luz, o Benfica precisava de uma vitória simples sobre o Otelul Galati, saco de pancadas do Grupo C, confirmando a ponta da chave.

O Jogo

Começa o jogo e o United foi para cima do Basel , investindo bem pelo laldo esquerdo com Young e Giggs. Mas foi o Basel aos 6 minutos da primeira etapa em um cruzamento pra pequena área , mas atento De Gea espanta o perigo. E minutos após Streller faz para o Basel, depois de uma confusão entre Smaling e Vidic, o camisa 9 do Basel recebe cruzamento de Xherdan Shaqiri, que sozinho faz Basel 1 x 0 United. E a situação para United começa a ficar difícil.

Mais de 20 minutos de jogo e o United consegue pressionar, mas sem objetivo. O Manchester tenta pelas laterais mas sem resultado nenhum, United totalmente desorientado em campo. Com 30 minutos de jogo o United procura o gol de empate pelo lado direito com Nani, com dribles curtos , mas os cruzamentos esbarravam na defesa bem postada do Basel.

Aos 34 minutos Giggs faz lindo passe para Rooney sozinho que bate firme, mas Sommer faz boa defesa.Rooney estava apagado na partida hoje,minutos antes desse lance o Shrek perdeu um gol na pequena área.

O United cresceu no jogo e pressionando mais o Basel, fazendo o goleiro Sommer trabalhar. E a maré de azar de contusões do United entra com mais uma para lista, Vidic sai de campo com dores no joelho direito e dá lugar para Jonny Evans. Fim  do 1° tempo, United pressiona , mas mesmo sob pressão do United o Basel estava bem taticamente e explorava muito bem os contra-ataques com Shaqiri.

Segundo tempo de gols e decepção 

Bola rolando no na segunda etapa , lembrando que o United precisa do empate para se classificar.Nos 4 minutos do segundo tempo, de novo um ótimo passe de Giggs para Rooney , ele recebe meio sem ângulo bateu no canto esquerdo de Sommer, mas a bola sai na linha de fundo.

Shaqiri  infernizar a zaga dos Red Devils, e aos 6 minutos chuta colocado e a bola passa raspando no gol de De Gea. Logo após outra oportunidade para o Basel em cobrança de falta o capitão Frei chuta muito bem , mas De Gea Faz uma sensacional defesa, salvando o United. E o Basel ganha personalidade e força, pois tinha ótima oportunidade pelo atual vice campeão da UCL.

Aos 28 minutos em boa jogada de Nani , o português encontra Samlig na direita sozinho que consegue descolar o cruzamento para área , mas sai muito forte o cruzamento e Rooney em posição de impedimento cabeceia para fora.

Rooney tenta novamente aos 31 minutos chuta de fora da área , mas a bola passa raspando pelo gol de Sommer. Aos 39 minutos veio o gol da classificação do Basel , Alexander Frei amplia para o Basel , após cruzamento de Shaqiri que passou por toda zaga do United e sozinho Frei faz. O United ainda fez um gol, mas não adiantou de nada. Vexame do United, Basel se classifica para próxima fase.

Por Gláucio Monteiro
www.mufc.com.br

Comentários