Champions_20_13

Pré-Jogo

O Manchester United recebeu o Aston Villa em Old Trafford. Jogo válido pela 34ª rodada da Premier League. Wayne Rooney completou hoje seu 400º jogo com a camisa do Manchester United.

O United poderia decretar seu 20º título inglês hoje. Com a derrota do City para o Tottenham ontem, caso o United vencesse o Aston Villa hoje, chegaria a 16 pontos de diferença sobre o segundo colocado. Assim dizimando, aniquilando todas as chances remotas eu o City ainda tinha. Título que viria com 4 rodadas de antecedência.

Após a festa ter sido arruinada por Aguero nos últimos segundos de Premier League na temporada passada. O jogo contra o Aston Villa valia mais que o título. Valia a glória do Manchester United, valia sua honra. No duelo no primeiro turno no Estádio Villa Park, o Manchester United vence o Aston Villa por 3×2, de virada.

Murilo Ribeiro próximo ao Old Trafford *-*

E neste dia importante para a história do Manchester United, O MUFC BR foi o único site, sobre o United, no Brasil a ter um membro em Old Trafford no dia do 20º título inglês. Tivemos a honra de sermos representados pelo Murilo Ribeiro que está no Teatro dos Sonhos.

Primeiro Tempo Espetacular

A partida não poderia ter começado de maneira melhor, logo no primeiro minuto de jogo, o United trabalhou a bola, Rooney lançou para Valencia que segurou a bola e rolou para Rafael que cruzou para Giggs que tocou para o meio da área e Van Persie, livre de marcação apenas empurrou a bola para dentro do gol. 1×0 Para euforia total dos Red Devils.

Logo após a saída de bola, aos 2’, a bola chegou novamente a Valencia, ele cruzou, Van Persie pegou de primeira e a bola passou muito perto do travessão de Guzan.

Aos 7’ o Aston Villa se aproximou perto da gol de De Gea, Weimann recebeu a bola, tentou cruzar rasteiro, mas ninguém chegou para completar a jogada.
Um minuto depois Kagawa tocou para Giggs que arrancou na velocidade para a esquerda, cruzou para a área, Van Persie cabeceou para o meio da área para Kagawa, mas a zaga cortou no momento certo.

Blitz total do Manchester United nos primeiros 10 minutos de partida, aos 9’ a bola sobrou fora da área para Rafael, que chutou de primeira, a bola pegou um efeito e parou na trave direita de Guzan. Aos 11’ o Aston Villa partiu no contra-ataque, Weimann arrancou, passou para Benteke que bateu por cima do gol de De Gea.

Aos 12’ ocorreu o lance mais bonito da partida. Rooney lançou a bola do campo de defesa para Robin Van Persie que de primeira acertou um lindo chute e a bola foi no canto de Guzan. Um golaço, golaço do artilheiro dos gols bonitos. 2×0 para o United. A torcida Mancuniana aplaudia o time em pé em Old Trafford.

O United não dava espaço algum para o Aston Villa. O United dava uma aula de futebol em Old Trafford. Mas a partir dos 20’ do primeiro tempo o United segurava mais o jogo, marcava bem, e quando tinha a bola trabalhava com troca de passes e até alguns lançamentos longos em busca de espaço para fazer o terceiro gol. Aos poucos o Aston Villa, tentava se soltar. Tentava trocar passes, mas, sem espaço tentava sair nos lançamentos, porém sem sucesso algum.

Hat-Trick aos 33’. Kagawa recebeu a bola e deu um belo passe para Giggs que arrancou sozinho, entrou na área, serviu Van Persie que foi travado no primeiro lance, mas lutou e ficou com a bola, tirou Guzan da jogada e fez outro belíssimo gol em Old Trafford. 3×0 para o Manchester United. Para alegria total dos torcedores Red Devils que cantavam no Teatro dos Sonhos.

Após o terceiro gol do United, o Aston Villa continuava tentando penetrar na defesa do United, trocava passes, mas não chegava a lugar algum. Aos 41’ o Aston Villa trocou passes até a entrada da área, Agbonlahor recebeu, girou sobre a marcação e finalizou à direita do gol de De Gea. Aos 44’ Vlaar arriscou de muito longe e mandou para muito longe.

No fim da primeira etapa o United apenas segurou a bola, rodou de um lado para o outro para gastar o tempo. Assim foi até o fim, a primeira etapa terminou 3×0 para o Manchester United.

Contagem regressiva

A segunda etapa começou mais cadenciada, o United foi pra cima nos primeiros minutos da segunda etapa, mas o Aston Villa também voltou determinado em conseguir a vitória e quis botar pressão em cima do United.

Aos 49’ Van Persie se mostrou essencial mais uma vez, dessa vez na defesa salvando uma cabeçada do ataque do Aston Villa em cima da linha. Rooney falhou na saída de bola, ela sobrou para Benteke que arrematou para a defesa de De Gea.

O Aston Villa trocava passes no campo do United buscando um espaço. Mas a defesa do Manchester United estava muito bem postada e não dava espaço algum à equipe de Birmingham. Após uma leve monotonia o jogo voltou a ficar movimentado com chances claras para as duas equipes.Aos 63’ o United subiu ao ataque com mais perigo, duas vezes com Rooney, no primeiro arremate a bola ficou na marcação, na volta, Van Persie cruzou rasteiro para Rooney que chegou chutando, mas a bola subiu demais.

Aston Villa chegou mais uma vez ao ataque, em uma troca de passes, Weimann conseguiu entrar na área, bateu colocado e a bola passou muito perto do gol de De Gea.

Aos 70’ o United voltou a se lançar ao ataque, após cobrança de escanteio de Rooney, Evans resvalou na bola que tinha o endereço do gol, mas a defesa tirou quase em cima da linha. Aos 74’ El Ahamadi arriscou de fora da área e De Gea fez uma defesa espetacular, salvando o United com a ponta dos dedos.

Aos 76’ Kagawa perdeu uma grande chance. O United saiu no contra-ataque, na velocidade de Valencia, ele rolou para Kagawa na entrada da área, ele limpou o zagueiro, mas finalizou por cima do gol.

Placar do Old Trafford em foto tirada pelo Murilo Ribeiro

Placar do Old Trafford em foto tirada pelo Murilo Ribeiro

A partida ficou paralisada por alguns minutos para atendimento de Welbeck após um choque com Westwood. O United tocava a bola pacientemente, deixando o tempo passar. E os torcedores Red Devils gritavam ‘OLÉ’ a cada passe do Manchester United.

O Aston Villa até tentou fazer o gol de honra, em cobrança de falta, El Ahmadi cobrou direto para o gol, mas sem perigo para De Gea que ficou com ela.

O Manchester United voltou a segurar a bola, voltou a trocar passes. E ficou assim até o apito final de Anthony Taylor. A partida terminou. Manchester United 3 x 0 Aston Villa. E a festa começou no Teatro dos Sonhos.

Manchester United 20 vezes campeão inglês. O maior vencedor do campeonato inglês.

Detalhes da Partida

Escalações
Manchester United: De Gea, Rafael, Jones, Evans, Evra, Valencia, Giggs, Carrick, Kagawa, Rooney(Welbeck 71’) e Van Persie.

Aston Villa: Guzan, Lowton, Vlaar, Baker, Bennett(Clark79’), Westwood, Delph, NZogbia(El Ahmadi 45’), Weimann, Agbonlahor e Benteke.

Gols
Manchester United: Van Persie (1’, 12’, 33’)

Cartões amarelo
Manchester United: Evra (27’)

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários