Competições

» PRÉ-JOGO

Pela 35ª rodada da Premier League, o United recebe o West Bromwich em Old Trafford. Ainda com alguns desfalques, van Gaal terá de rearmar o time que vem de duas derrotas seguidas, ainda sem Carrick, Shaw, Rojo e Rafael. A partida, entretanto, marca a volta de Robin van Persie à equipe Red Devil; o holandês deve ser a referência contra os Baggies, e, com isso, Rooney deve recuar mais. Uma vez que o Liverpool já ganhou na rodada, faz-se fundamental a vitória no jogo de hoje, para não dar sopa ao azar e garantir o quanto antes essa vaga na próxima UCL.

Nota: Com todo o pesar, deixamos nossas mensagens de apoio a Rio Ferdinand, zagueiro ídolo em OT, que recentemente teve a perda irreparável de sua esposa, Rebecca Ellison. Forças Rio.

» O JOGO

Ainda sem Carrick, o United postou-se novamente no 4-1-4-1, com Herrera fazendo a transição na segunda linha, Rooney articulando junto a Fellaini na terceira, e van Persie isolado na frente.

Aos doze minutos, van Persie involuntariamente acabou tirando um GOL certo de Young, após chute desviado na zaga. O jogo basicamente consistia em troca de passes e movimentação do United, para tentar furar o bloqueio bem composto frente ao GOL de Myhill por parte dos Magpies. Young, como em jogos anteriores, continuava sendo boa alternativa de criação.

Van Persie também apareceu bem após passe de Herrera, mas a finalização foi defendida por Myhill, e, no rebote, Young foi travado pela zaga do West Brom. O holandês teve nova boa oportunidade, após cruzamento de Young, quando finalizou de primeira, com muita velocidade, e a bola raspou a trave direita de Myhill.

» SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o United veio com proposta semelhante. Sem alterações, era pressionar e pressionar até arranjar algum espaço para abrir o placar. o West Brom, por sua vez, continuava impecável na marcação e não dava espaços.

E quando nada, absolutamente nada dizia que o West Brom ia ao menos atacar, o gol dos Magpies. Brunt cobrou falta forte, a bola desviou em Olsson e De Gea ficou vendido. Foi um baque. Era preciso reagir.

Van Gaal sacou Blind e colocou Di Maria. Aos 71, van Persie teve a chance de empatar, mas perdeu um pênalti, após mão de Berahino dentro da área. Estava difícil. O domínio era inteiro do United, mas faltava o gol.

E ele não saiu.

United perde em Old trafford, terceira derrota seguida no campeonato. Faltam três rodadas e estamos a quatro pontos do Liverpool. O que estava tranquilo, não está mais. United conseguiu se complicar pela vaga à próxima UCL e terá de lutar até o final. Abre o olho van Gaal, o campeonato não acabou.

[divide icon=”square” color=”#000000″]

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Valencia, Smalling, McNair (Falcão 83′), Blind (Di Maria 64′); Herrera; Mata, Rooney, Fellaini, Young e van Persie

West Bromwich: Myhill; Dawson, McAuley, Olsson, Lescott; Brunt, Yacob, Gardner (Wisdom 89′), Mulumbu (Baird 76′), Fletcher e Berahino (Ideye 80′)

Gols

West Bromwich: Olsson (63′)

Cartões Amarelos

Manchester United: McNair (62′)

Por Breno Zonta
www.mufcbr.com

Comentários