Competições

» PRÉ-JOGO

O United vem de três empates seguidos, com um péssimo futebol apresentado e precisando vencer os alemães para avançar na Champions League. Schneiderlin, Rooney, Rojo, Jones, Herrera, Valencia e Luke Shaw, estão todos machucados e serão ausências na partida. Os jovens Powell, Borthwick Jackson, Varela e Sean Goss, foram relacionados para a partida.

» O JOGO

A partida começou agitada, com o primeiro gol saindo aos 10 minutos, após Juan Mata fazer belo passe para Martial, que dominou e bateu na saída do goleiro Benaglio. Contudo, a alegria durou apenas 2 minutos, após Blind fazer falta, Ricardo Rodríguez levantou a bola na área e o brasileiro Naldo desviou a bola e empatou o placar.

Com o empate, o United voltou a apresentar um péssimo futebol, até conseguia ter a posse da bola, mas sem objetividade. Com o resultado classificando a equipe da casa, restou a equipe alemã fechar a defesa e não deixar o United jogar.

Aos 26 minutos, Juan Mata cobrou escanteio pela direita, Fellaini subiu e de cabeça obrigou Benaglio fazer excelente defesa. A situação do United piorou aos 29 minutos, quando Draxler tabelou com Kruse, invadiu a área e encontrou o Vieirinha, que sozinho fez o segundo gol do Wolfsburg.

Apesar da desvantagem no placar, o United não dava sinais de recuperação, com um futebol medíocre, sem objetividade, criação e marcação. Aos 39 minutos, por muito pouco o Wolfsburg não fez o terceiro, após Schweinsteiger errou na saída da bola e tocou para Schürrle, que lançou para o Draxler, que invadiu a área, driblou o Varela que ficou caído e chutou com força, porém De Gea salvou.

O United até marcou o segundo gol com Lingard, porém o bandeirinha marcou impedimento do Juan Mata, que não tocou na bola, mas teri aatrapalhado o goleiro Benaglio no lance.

» SEGUNDO TEMPO

Com a necessidade de fazer o gol, o United se lançou ao ataque, entretanto com uma tática um tanto quanto patética, quanto a insistência em cruzar bola na área esperando que o Fellaini fizesse algum gol.

O United chegou com perigo aos 59 minutos, com Memphis que aproveitou a sobra do chute travado do Juan Mata e mandou de voleio, porém o goleiro Benaglio fez excelente defesa. O Wolfsburg voltou a assustar aos 63 minutos com Schürrle, após o goleiro De Gea ir até fora da área para disputar a bola, o camisa 17 tentou encobrir o espanhol que mandou a bola para escanteio.

De tanto insistir, os red devils chegaram ao empate, aos 81 minutos, quando Guilavogui tentou afastar a cabeçada do Fellaini, após cobrança de escanteio, porém o camisa 23 da equipe alemã acabou mandando para seu próprio gol. Assim como no primeiro tempo, a alegria durou apenas dois minutos, pois o Wolfsburg chegou ao terceiro gol, também de jogada de escanteio, com Naldo que subiu mais que toda a zaga do United e mandou para o fundo das redes.

Que venha a Europa League e que o espírito vencedor e um futebol digno de Manchester United retorne aos diabos vermelhos.

» MELHORES MOMENTOS

Detalhes

Escalação

Wolfsburg: Benaglio; Trasch, Naldo, Dante, Rodriguez (Schafer 16); Guilavogui, Arnold; Vierinha (Klose 78), Kruse, Draxler (Caligiuri 85) e Schürrle.

Manchester United: De Gea; Varela, Smalling, Blind, Darmian (Borthwick-Jackson 44); Fellaini, Schweinsteiger (Carrick 69); Lingard, Mata (Powell 69), Memphis e Martial.

Gols

Wolfsburg: Naldo (12′ e 83′) e Vieirinha (29′)
Manchester United: Martial (10′) e Guilavogui (81′ – gol contra)

Cartões Amarelos

Wolfsburg: Schürrle (59′) e Naldo (72′)
Manchester United: Darmian (17′) e Varela (92′)

Comentários