No confronto dos irmãos Pogba, Ibrahimovic faz hat-trick e praticamente garante classificação do United para as oitavas de final da Europa League.

Que homem! (Foto: ESPN)

Acostumado com as noites de Champions, o Old Trafford recebeu, lotado, uma noite de Europa League. O adversário da vez foi o maior campeão da França, o tradicional Saint-Étienne, no jogo de ida da fase de 16 avos de final. Sem Mkhitaryan, que foi poupado por problemas de saúde e sem De Gea, também poupado, o United foi com Romero no gol e Fellaini no meio-campo.
A grande atração da partida foi a confronto dos irmãos Pogba. Florentin Pogba, lateral-esquerdo do Saint-Etienne, enfrentara pela primeira vez o nosso Paul Pogba.

O Jogo

Com um início atípico, o United tomou uma pressão dos visitantes no começar da peleja. A marcação alta dos franceses fizeram Bailly e Valencia quase entregarem de bandeja gols que seriam comprometedores no confronto. Até que aos 14 minutos de partida, em cobrança de falta, Zlatan Ibrahimovic abriu o marcador, contando com desvio na barreira para matar as chances de defesa do goleiro Ruffier.

A sorte também esteve presente (Foto: MUFC)

Em vantagem no placar, o Man United deu uma puxada no freio e passou a jogar nos erros dos visitantes e em um cochilo da zaga francesa, Pogba lançou Mata, que sozinho, frente à frente com Ruffier, finalizou em cima do goleiro, desperdiçando a chance de dobrar o placar. Depois dessa chance perdida, o Saint-Etienne acordou e passou a pressionar o United até o intervalo. Hamouma, Saivet e Pajot tiveram chances de empatar a partida no primeiro tempo, porém faltou pontaria e um pouco de sorte.

No segundo tempo, o United voltou como sempre joga em casa, pressionando o visitante até sair o gol. Martial, on fire, perdeu boa chance de aumentar a vantagem após linda jogada individual que parou em Ruffier. Pogba também perdeu duas boas chances. Uma, em um giro perfeito na entrada da área, o francês soltou um chute colocado e bola passou trincando o poste. Já na segunda tentativa, de cabeça, a bola beijou o travessão. Porém, aos 30 minutos, Ibra dar show. Rashford, completando 50 jogos com a camisa do United, fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, a bola desviou e Zlatan apenas empurrou pras redes para dobrar a vantagem.

Man of the match! (Foto: MUFC)

Dois gols atrás do placar, o Saint-Etienne se viu entre ir pra frente diminuir o prejuízo ou segurar para não deixar o confronto ser decidido já no jogo de ida. E até teve chance de diminuir, uma falta na risca da grande área que Saivot cobrou na barreira. Quem não faz, leva. No ataque seguinte a oportunidade perdida pelos visitantes, Ibrahimovic foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para o United. Ibra foi lá, colocou a bola pra um lado e o goleiro pro outro. ZLAT-TRICK! Classificação praticamente definida. Só uma derrota por 4 gols de diferença é capaz de eliminar o United no jogo de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 14h.

C A R R A S C O (Foto: MUFC)

O Manchester United volta à campo no próximo domingo, contra o Blackburn Rovers, pela FA Cup, no Ewood Park, às 13h15.

Comentários