Especial

Na próxima sexta-feira (19/06), o Manchester United voltará a campo após 99 dias de paralisação, devido a pandemia do coronavírus. Após muito tempo, é normal que você não lembre de alguns detalhes da temporada, mas não se preocupe que até a sexta-feira, vamos trazer informações para refrescar sua memória. Hoje, vamos começar relembrando o desempenho do United nas competições.

» Premier League

Montanha-Russa? Talvez essa seja a melhor forma de explicar como está atual temporada do United. Em 5º Lugar, com 45pts, 3 pontos atrás do Chelsea e 2 pontos a frente do Wolverhampton e Sheffield, que está com 1 jogo a menos. O United está com o modo Robbin Wood ativado. Venceu em jogos complicados, apesar de não convencer em muitos deles, e foi derrotado quando precisava apenas fazer a lição de casa, como na derrota para o Burnley por 2×0 em Old Trafford.

Atualmente, são 5 jogos sem derrotas (2 empates e 3 vitorias), sendo a última delas contra o City por 2×0. Mas não se engane! Antes dessa “boa fase” chegar em Fevereiro, o desempenho do United eram de 10 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, em 24 jogos. Coincidência ou não, a boa fase chegou a partir da estreia de Bruno Fernandes e torcemos para que dure por mais um bom tempo!

Destaque positivo: Com as lesões de Pogba e McTominay, o brasileiro Fred tem dominado o meio campo e até ganhou o premio de melhor jogador do mês de Janeiro, pelo clube.

Destaque negativo: Falar que Paul Pogba poderia render muito mais, já virou clichê. E nos decepciona cada dia mais. Porém, talvez a maior preocupação esteja nas mãos daquele que tanto nos salvou. De Gea, falhou em alguns jogos nessa temporada levando até surgir alguns boatos de que Dean Henderson (23 anos), goleiro do United que está emprestado ao Sheffied United, poderia substitui-lo na próxima temporada.

Os números do jovem Henderson são muito bons, são: 10 Clean Sheets (2º) em 27 jogos, contra 8 Clean Sheets de De Gea.  Henderson também tem números superiores quando avaliamos a quantidade de gols sofridos, 22 contra 30 e também em erros que se resultaram em gols, 01 contra 03.

O artilheiro do time na competição, é Marcus Rashford, com 14 gols em 22 jogos.

» FA CUP

O United está nas Quartas de Final e o nosso próximo adversário será o Norwich (20º na PL), após eliminarem o Tottenham nos pênaltis.
O jogo será no dia 27/06 (Sábado), no Carrow Road.

Jogos anteriores

Wolverhampton: 0x0 – (Replay): 0x1
TranmereRovers: 0x6
Derby County: 0x3

Curiosidades

United marcou 10 gols em 4 jogos. Apenas Ighalo marcou mais de um gol (2), outros 8 jogadores marcaram um gol cada: Mata, Maguire, Dalot, Lingard, Jones, Martial e Greenwood.
Sergio Romero foi o goleiro em todos os jogos na competição e segue com 04 Clean Sheets.

» LEAGUE CUP

Na competição doméstica que é utilizada para testar jogadores da base, o United parou nas semifinais, quando foi eliminado pelo Manchester City. As equipes da Premier League iniciam a competição na terceira fase, o United avançou após empatar com o Rochdale por 1-1 e vencer a disputa de pênaltis por 6-4. Na quarta fase, o United enfrentou o Chelsea e venceu por 2-1, com Rashford marcando os 2 gols, o último cobrando falta de muito longe. Nas quartas de final, a equipe comandada por Solskjaer venceu o Colchester por 3-0, se classificando fácil. Nas semifinais, enfrentou o Manchester City, perdendo o primeiro jogo por 3-1, pleno Old Trafford. Na partida de volta, o único time de Manchester que conquistou a Champions League, venceu por 1-0, ficando de fora da final.

» UEFA EUROPA LEAGUE

Apesar de alguns tropeços na primeira fase do campeonato, principalmente ligados ao desempenho do time, o United conseguiu se recuperar e terminou em primeiro lugar do Grupo L, com 13 pontos (4V, 1E e 1D). Adversários: AZ Alkmaar (HOL), Partizan (SRB) e Astana (KAZ)

Na segunda fase, o United enfrentou o Club Brugge (BEL). O primeiro jogo realizado na Bélgica, terminou 1×1 com dois gols no primeiro tempo. Já no segundo jogo, em Old Trafford, o United goleou o time Belga por 5×0. Gols de Bruno Fernandes (P), Ighalo, McTominay e Fred (2).

Antes da pausa, por conta da pandemia, o United foi até a Áustria e goleou o LASK Linz por 5×0. Gols de Ighalo, James, Mata, Greenwood e Andreas Pereira. O Próximo jogo será em Old Trafford e deve ser realizado no mês de Agosto/20.

Curiosidades

O United é o time com o melhor ataque (21 gols) e com mais arremates (145 – 52 no gol)
Bruno Fernandes é um dos artilheiros da competição com 6 gols marcados. O novo xodó RedDevil, também tem 4 assistências (2º) e 18 chutes no gol (2º). Lembrando que Bruno, jogou a primeira fase da competição pelo seu antigo clube, Sporting (POR).
Manchester United e Wolverhampton são os únicos representantes da terra da rainha, vivos na UEL.

Comentários