Especulações

A confirmação de José Mourinho como novo técnico do Manchester United, serviu para reanimar os torcedores em relação ao futuro do clube, que desde a saída de Sir Alex Ferguson tem tido um desempenho abaixo do esperado. Muito tem se falado em contratações, porém é óbvio que alguns jogadores, que não vem rendendo o esperado ou que não fazem parte dos planos do técnico português, serão negociados para que clube possa ter um melhor posicionamento dentro da janela de transferência.

O lateral-esquerdo/zagueiro foi bastante utilizado durante a temporada, porém não agradou a torcida, que por vários momentos foi bastante criticado pela torcida red devil. Com o retorno de Shaw, o bom desempenho do jovem Borthwick-Jackson e contratação de um zagueiro experiente, provavelmente o argentino será negociado ou caso continue no elenco terá que amargar a reserva.

Valor de mercado: 18 milhões de euros

Titular no time do Moyes (veio contratado pelo escocês) e bastante utilizado por Louis van Gaal. O belga teria tudo para continuar no elenco, porém é bastante criticado pela torcida, comete muitas faltas bobas, não contribui com jogadas de criação e pouco ajudou em jogadas áreas, que deveria ser sua melhor jogada. As chances do belga ser negociado é bastante alta, segundo jornais ingleses.

Valor de mercado: 19 milhões de euros

O equatoriano todo ano é colocado nas lista de jogadores que serão negociados, porém sempre permanece no elenco red devil. Meio-campista de origem, o camisa 25 vem sendo bastante utilizado como lateral nas mãos dos treinadores do United, assim conseguindo se manter no time. Por mais que seja um dos jogadores mais rápidos do mundo, os 30 anos pode pesar contra, uma vez que a defesa vem sendo bastante criticada e deverá passar por reformulação.

Valor de mercado: 8 milhões de euros

O único motivo pelo espanhol fazer parte da lista de ser negociados é que na época que jogava no Chelsea, foi liberado pelo José Mourinho, que agora é técnico do United. Por mais que não tenha apresentado o futebol da época de destaque no Chelsea, o camisa 8 vem sendo bastante importante desde a chegada no United, ajudando bastante nas criações das jogadas, como contribuindo com gols importantes.

Valor de mercado: 34 milhões de euros

Contratado na época do Sir Alex Ferguson, Powell chegou como volante, foi emprestado e chegou a atuar como atacante nos times de base do United. Recebeu oportunidades com van Gaal, porém não agradou e foi emprestado novamente. Dificilmente terá oportunidades com o técnico português e deverá ser negociado, por ter apenas 22 anos não deverá encontrar dificuldades para receber propostas.

Valor de mercado: 1,5 milhão de euro

O atacante de 23 anos, vem passando a maior parte do seu contrato entre atuar pelos times das categorias de base e empréstimos. Com a contratação de algum jogador de peso, o atacante deverá ser negociado ou continuar sendo emprestado até o término do seu contrato, que tem duração até Junho de 2018.

Valor de mercado: 750 mil euros

Apesar de ser bastante utilizado durante a última temporada e ter marcado o gol que garantiu o título da FA Cup, Lingard é muito questionado e criticado por grande partes dos torcedores do United. Provavelmente não terá muitas oportunidades com o técnico português, que irá montar um elenco para recolocar o clube na Champions League.

Valor de mercado: 3.75 milhões de euros

Pouco utilizado na última temporada, o que pesa para o inglês é a idade, seus 30 anos (vai completar 31 anos em Julho) pode ser decisivo para que o clube possa o negociar e receber um quantia razoável. Suas lesões e pouca participação em campo devem ser outros motivos para que Mourinho o libere para negociar com outro clube.

Valor de mercado: 7.5 milhões de euros

O belga que foi lançado durante a passagem do David Moyes, era visto como uma grande estrela para o Manchester United, porém não correspondeu as expectativas e foi emprestado ao Borussia Dortmund, porém voltou ao clube antes do término do empréstimo e recebeu poucas oportunidades.

Valor de mercado: 5.250 milhões de euros

Assim como Rashford, Wilson estreou marcando dois gols, contudo depois não voltou a apresentar um bom futebol e foi emprestado e deverá seguir sendo emprestado. Com apenas 19 anos, Wilson é visto, dentro do clube, como uma aposta para o futuro, resta saber se será no United ou em outro clube.

Valor de mercado: 1.5 milhão de euros

O holandês foi peça fundamental no time de van Gaal, podendo atuar em várias posições (Zagueiro, Lateral e Volante), contudo teve seu nome colocado na lista de possíveis jogadores que serão negociados por não satisfazer o perfil de zagueiro ideal pelo técnico português, que prefere jogadores altos e fortes.

Valor de mercado: 14.250 milhões de euros

Observação: Os valores de mercado dos jogadores são de acordo com o site Transfermarkt e não representam os valores que serão negociados pelo clube

Comentários