EspeculaçõesNotícias

Segundo o tabloide inglês The Independet, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, acredita que Rashford é “o modelo perfeito do jogador de ataque dinâmico moderno”, com o jogador de 22 anos de idade se tornando líder dentro e fora do campo em seu clube de infância Manchester United.

O alemão vê Marcus Rashford como o alvo principal. Tuchel foi ainda mais enfático ao discutir o assunto com figuras-chave em todo o clube. Ele acha que a Inglaterra “não percebe o quão bom é o jogador Rashford”.

A hierarquia de Old Trafford, no entanto, valoriza muito Rashford. Mesmo nesse mercado deflacionado de Covid-19, a United desejaria mais de £100 milhões. Tuchel provavelmente estaria disposto a pagar.

O técnico do PSG adora a franqueza e versatilidade de Rashford. Ele sente que a vontade de correr, bem como alguns dos aspectos mais altruístas de seu jogo, podem complementar muito Neymar e Kylian Mbappe. Rashford pode até representar uma alternativa a longo prazo para o Mbappe, se o Real Madrid puder eventualmente levar o jogador para a Espanha.

Tuchel sente que Rashford pode jogar em várias posições, sem que seu nível caia em nenhuma delas. Essa versatilidade é de particular valor para o técnico, devido à variedade que ele ama nos ataques de sua equipe, bem como o desejo de que eles troquem de posição entre si e ofereçam um turbilhão de movimentações.

Não é o único interesse que Rashford tem dos principais clubes europeus. O Barcelona estava muito entusiasmado no ano passado em tentar a contratação de Rashford. Eles achavam que o atacante era perfeitamente adequado para a La Liga. Eles também ficaram particularmente impressionados com a sua forma na Inglaterra, e sentiram que isso mostrava que jogos maiores trazem ainda mais destaque apesar dos seus 22 anos.

O Barça não agiu na época, tanto porque acreditavam que seria muito difícil fazer um acordo com o United, quanto porque havia um diálogo existente com Antoine Griezmann. O que é verdade é que Rashford provavelmente teria se adaptado melhor ao 4-3-3 do Barça do que a estrela francesa, especialmente ao produzir a forma de “atacante amplo” que Gareth Southgate tanto apreciou. O PSG, no entanto, estaria preparado para se fortalecer.

Parece improvável que a hierarquia de Old Trafford possa ser convencida por qualquer proposta e Rashford saia.

A data de abertura do mercado de transferências permanece desconhecida, com os dois clubes envolvidos nas competições europeias no próximo mês.

Comentários