ManchesterDerby

Podemos dizer que a atual temporada foi quase parecidas para ambas equipes, que foram desclassificadas na fase de grupo da Champions League como na Europa League, porém o Manchester United tem em vantagem o título da Community Shield, que conquistou justamente contra o adversário de segunda.

» COMMUNITY SHIELD

A primeira partida oficial das equipes, na atual temporada, valia o primeiro título da temporada. A competição reuniu o Manchester United e Manchester City, campeão da Premier League e Campeão da FA Cup, respectivamente.

A disputa do título dava a entender que Manchester iria ser a cidade das grandes disputas de título na temporada. O título acabou ficando com o melhor time de Manchester, que iniciou perdendo a partida por 2X0, mas demostrou grande poder de reação virando o placar, fazendo 2X3 e ficando com o primeiro título disputado entre as equipes e mostrando que manda em Manchester é o United.

» CHAMPIONS LEAGUE & EUROPA LEAGUE

A competição inicialmente era obsessão das equipes, o United por ter sido vice-campeão na temporada anterior e o City, pelo o elenco milionário que possui. Contudo, o sonho dos times e dos torcedores em verem uma eventual disputa dos times acabou na fase de grupo.

Com a eliminação os times “ganharam” vagas nas segunda fase da Europa League. No United, além das declarações de Sir Alex Ferguson e do jogadores, era visível que a equipe não gostaria de disputar a competição. A equipe eliminou a equipe do Ajax, mas se eliminou nas Oitavas de Final, evidente que não vou tirar os méritos do Athletic de Bilbao, mas que era evidente que os jogadores e o Ferguson estavam querendo serem eliminados afim de focar a Premier League isso foi nítido.

Já no time dos “Cheques do Sheik” a vontade de disputar e conquistar a League Europa era visível. A equipe eliminou o Porto, após uma goleada no Etihad Stadium, mas foram eliminados pelo Sporting nas Oitavas de Final.

» PREMIER LEAGUE

Com a eliminação nas competições europeias, as equipes tiveram que focar a Premier League, já que a liderança era disputada a cada rodada. O City líder chegou a abrir 5 pontos de vantagens em relação ao United, mas a equipe treinada por Roberto Mancini acabou perdendo pontos bobos, enquanto, a equipe comandada por Sir Alex Ferguson foi vencendo as partidas e consegui abrir 8 pontos em relação ao City, porém na últimas rodadas o United perdeu a partida contra o Wigan e empatou contra o Everton, enquanto o City venceu o West Brom e Wolves, respectivamente.

A partida da próxima segunda-feira será determinante para saber que será campeão inglês, o United é líder com 3 pontos de vantagem sobre o City. Provavelmente todos os jogadores estão nervosos pela circunstância da partida. O City fará de tudo para vencer, pois se perder ficará 6 pontos atrás do United, se o United perder verá o City assumir a liderança pelo critério de desempate, mas ainda terá uma partida complicada contra o Newcastle.

Mas é bom lembrar que o Manchester United já mostrou que não costuma fracassar em partidas decisivas contra o Manchester City.

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários