ManchesterDerby

Após analisar os prováveis jogadores que irão começar o Clássico, na próxima segunda-feira, agora iremos falar um pouco sobre os dois comandantes. Roberto Mancini com seu estilo de jogo recuado e Sir Alex Ferguson o técnico mais vencedor de todo continente europeu, comandam as equipes que disputam o título da Premier League.

» ROBERTO MANCINI

O italiano Roberto Mancini, comandado pela a equipe do City desde 2009, nesse período formou uma das equipes mais caras do mundo, porém conquistou apenas uma FA Cup, no ano que todos imaginavam que o City iria conquistar ou pelo menos ter chances de disputar todos os títulos possíveis, acabou sendo um fracasso para o italiano, para a menor torcida de Manchester e para o xeque Mansour bin Zayed Al-Nahyan.

Mancini disponibiliza de grandes jogadores na equipe, porém prefere jogar com a equipe mais recuada, fato que deixa boa parte dos torcedores chateados com o time. Além disso o técnico provou que sua palavra não tem vez no clube, após Tevez se negar a entrar em campo em uma partida da Premier League, o italiano falou que o argentino não vestiria mais a camisa do city e ainda seria negociado, mas sua palavra não teve vez e o argentino voltou a vestir a camisa do city e ainda ajudou o time a vencer algumas partidas.

» SIR ALEX FERGUSON

O Escocês está no comando do Manchester United desde 1986, isso mesmo 1986, em quase 26 anos no comando do United, Sir Alex Ferguson conquistou 12 Premier League, 2 Champions League, 1 Mundial Interclubes entre outros vários títulos.

Sir Alex Ferguson, não ficou conhecido apenas por tornar do Manchester United um dos maiores clubes europeus, mas também pelo fato de apostar em jovens jogadores das categorias de base, o melhor exemplo foi a consagrada Classe de 92, onde jogadores como Gary Neville, Paul Scholes, Beckham e Giggs foram incorporados ao time principal e depois disso o United conquistou vários títulos, além de conquistar e economizar muito dinheiro, pois, não precisava gastar milhões em contratações, já que a categoria de base era a fonte de bons jogadores e principalmente de vendas de jogadores.

O escocês é famoso também pelo seu temperamento explosivo e agressivo, pois, o técnico não aceita que jogadores queiram ser superiores ao clube ou ao grupo de jogadores. Vários jogadores discutiram com o próprio Ferguson, com destaque para o Beckham, que recebeu uma chuteirada após discutir com o comandante, o fato fez com que o jogador fosse negociado com o Real Madrid. Mas, nem de arrogância vive Sir Alex Ferguson, segundo ex e atuais jogadores do United o comandante é rígido apenas nas horas que é preciso e se o escocês não fosse dessa maneira, dificilmente o time iria chegar onde chegou.

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários