ManchesterDerby

A cada dia a ansiedade e o nervosismo só crescem. A dificuldade para criar as matérias também, pois, não é fácil pensar, organizar e as ideias para criar a matéria, tentar de tentar controlar o nervosismo e a ansiedade. Hoje vamos falar do palco da partida.

» HISTÓRIA

Inicialmente o estádio foi projetado para ser sedes dos jogos olímpicos de 2000, porém a cidade de Manchester perdeu a disputa para Sydney na Austrália. No ano de 2003 o clube decidiu reformar o estádio e converteu o Manchester os City para receber partidas de futebol. Na estréia o time venceu o Barcelona por 2X1, em amistoso no dia 10/08/2003. A capacidade do Estádio é de 47.826. Nenhum título foi conquistado pelo City dentro do estádio e caso o United vença ou empate a partida, os blues ainda poderão ver os diabos vermelhos colocarem as duas mãos no troféu da Premier League.

City of Manchester ou Etihad Stadium?

O Nome oficial do estádio era ou é City of Manchester, mas após a UEFA anunciar que as equipes que gastassem mais do que arrecadasse, seriam punidas e não disputariam as competições da organização máxima da europa, o dono do clube o Sheik Mansour deu um jeito de fazer com que a ETIHAD Airways empresa que pertencem a um grupo de empresas do Oriente Médio, do qual o mesmo é membro muito ativo, pagasse cerca de £150 milhões para mudar o nome do estádio, a ETIHAD já patrocina o time uma vez que tem o nome da empresa na camisa do time.

O problema é que na Austrália (sempre ela, né?) já existe um estádio com o nome Etihad Stadium, clique aqui e saiba mais sobre o ORIGINAL Etihad Stadium. Quando será que vão parar de quererem comprar as coisas com dinheiro? lembrando que o título da Premier League não pode ser comprado e sim conquistado.

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários