#mancuniano

Todo red devil brasileiro tem um sonho de um dia poder ir ao Old Trafford, assistir a um jogo do United e sentir toda a emoção de está na cidade do MAIOR DA INGLATERRA. Agora imaginem você poder ir ao “teatro dos sonhos”, ver grandes jogadores, realizar seu sonho de cantar o “Glory, Glory Man United” ou “We’ll Never Die” e ainda ver seu time conquistar um título? Isso é mais que normal para um red devil que resida na Inglaterra, mas imaginem um brasileiro passando por isso.

Pois bem, o Murilo Ribeiro, criador de conteúdo em nossa página no Facebook, teve esse privilégio e decidiu nos passar sua experiência, além disso, nos deixou algumas dicas para quando você for para Manchester.

[divide icon=”square”]

Como surgiu a oportunidade de viajar para Manchester?

Eu sempre tive o sonho de conhecer o Old Trafford e ter a certeza de que aquele estádio realmente existia, mas nunca tive coragem para viajar de avião e nunca tive dinheiro suficiente para realizar esse sonho, até que um dia resolvi economizar e fazer algo de diferente na minha vida. Então um dia eu, minha mãe, minha tia começamos a planejar uma viagem de turismo para a Europa, tudo por causa do meu fanatismo em relação ao Manchester United, minha mãe e minha tia tinham o sonho de conhecer a França e eu a Inglaterra já que os dois países são perto, tudo parecia se encaixar.

Essa pergunta é um pouco indelicada, mas todo red devil, que reside no Brasil, tem curiosidade. Os valores das passagens, hospedagem, ingressos, alimentação e transporte, em Manchester, são altos?

Não são muito altos se eu analisar da maneira como foi, não sei informar o valor certo das passagens, pois eu visitei a França (Paris) primeiro e só depois fui para a Inglaterra (Londres) e então segui de trem para Manchester. Minha hospedagem foi em um bom hotel, lá mesmo fiz algumas refeições a preços acessíveis, meu ingresso foi do tipo executivo, que me permitiu fazer uso de uma suíte (Champions Suite) no setor “Sir Alex Ferguson” com direito a lanche, jantar e sobremesa, incluindo bebidas a vontade. O transporte foi com um motorista que me buscou na estação de trem e me levou até o hotel, depois do hotel ao estádio, voltei ao hotel e no outro dia o motorista me levou até o aeroporto. Posso dizer que tudo em Manchester me custou quase R$ 4.000.

Qual conselho você deixa para quem deseja visitar o Old Trafford e comprar lembranças sem gastar muito? É possível economizar em determinadas coisas?

Na Inglaterra praticamente não existe produtos falsificados pelo menos foi o que eu vi, digo isso porque na noite do título comprei um cachecol em uma dessas barraquinhas de ambulantes e no outro dia visitei a megastore onde havia o mesmo cachecol pelo mesmo preço que eu havia comprado. A megastore do United você encontra de tudo: Carteiras, quadros, DVDs, bonés, meias, camisas personalizadas na hora, chuteiras e até roupas intimas! O conselho que eu dou é escolher somente o essencial e dar mais preferências aos acessórios do United que seriam impossíveis de se encontrar no Brasil.

Como funcionou o sistema de compra dos ingressos? Comprou antes de viajar ou quando chegou a Manchester?

Comecei a pesquisar o preço dos ingressos uns três meses antes, mas por final a agência de viagem encontrou ingressos melhores e mais seguros para turistas.

Você teve a oportunidade de visitar o estádio (sem partida) ou o centro de treinamento? Se sim, é preciso agendar e/ou pagar pela visita?

Foi tudo muito rápido cheguei em um dia e já fui embora no outro, no dia após o vigésimo título eu retornei ao estádio para tirar fotos com as estátuas: Sir Matt Busby, Sir Alex Ferguson e a Trindade do United (Best, Law e Charlton) e depois fui na megastore, havia muitos torcedores, tinha o museu também, não cheguei a ver o gramado novamente, nesse dia o estádio não estava recebendo visita. Não é preciso agendar uma visita, mas acredito que seja pago a entrada, mas nada que seja caro demais.

Qual foi sua sensação ao colocar os pés nas arquibancadas do centenário Old Trafford? O que passou pela sua cabeça?

Quando eu vi aquele gramado verde brilhante, sem nenhum defeito e todas aquelas pessoas vestidas de vermelho cantando: We’ll Never Die… Foi mágico, uma atmosfera perfeita para uma partida de futebol, eu não sabia se eu fotografava a torcida e o estádio ou se cantava junto, aproveitando aquele momento.

Sobre a escolha da partida você foi muito sortudo, em algum momento, você pensou que iria assistir ao jogo da conquista do 20º título Inglês? Como foi que aconteceu a escolha da partida?

Nunca! Nem imaginava que eu também iria ver o Hat-trick e golaço de Robin van Persie com um passe magnífico de Rooney. Escolhi essa partida ao acaso já que era contra o Aston Villa um time que não estava fazendo boa campanha e queria que o jogo fosse em Old Trafford por motivos óbvios, essa partida acabou sendo a mais viável, tive um grande problema em relação a esse jogo pois a federação inglesa adiou a partida que ocorreria em um sábado e acabou sendo realizada na segunda-feira, resultado: paguei uma multa na agência de viagem, mas por fim valeu muito a pena.

Como é o comportamento da torcida antes, durante e depois da partida?

Eu tinha um pensamento que a torcida do United só fazia barulho na casa do adversário, me enganei porque a torcida canta o tempo inteiro, principalmente as que estão atrás de cada um dos gols, vibram, batem palma, gritam por qualquer jogada. Antes do jogo não houve engarrafamento, muito policiamento, as pessoas iam chegando por toda parte, mas todas calmas, não houve confusão em momento algum, as pessoas todas muito educadas e os funcionários do estádio bastante atenciosos e simpáticos. No fim da partida era possível ouvir em todos os cantos os torcedores cantando “We are the champions”. Fora do estádio muitas pessoas tirando fotos, inclusive eu, por toda parte podia se ver os torcedores felizes da vida.

Depois da conquista do título, como foi o dia seguinte em Manchester? Encontrou algum torcedor com a camisa do United pelas ruas de Manchester?

As pessoas só falavam no vigésimo título, na televisão em todos os canais só apareciam os gols de RVP, vi muitos torcedores com a camisa do United principalmente perto do estádio.

Encontrou algum brasileiro na cidade ou no estádio?

Não encontrei nenhum brasileiro, acho que fui o único hahaha

Quando pretende voltar ao Old Trafford?

Talvez em um jogo de Champions League, tomara que eu tenha sorte de novo e veja o United conseguir mais uma UCL quem sabe.

[divide icon=”square”]

DETALHES

Conheça mais o Murilo Ribeiro:

Perfil no MUFC BR
Acompanhe o trabalho no Facebook
Resumo da partida do 20º título Inglês

Nota:

O MUFC BR foi o ÚNICO, site brasileiro relacionado ao Manchester United, a ter um de seus membros da equipe na conquista do 20º título inglês.

Por Equipe MUFC BR
www.mufcbr.com

Comentários