O Manchester United é um clube que possui jogadores de várias partes do planeta, e o país do melhor futebol do Mundo não poderia ficar de fora. É verdade que em relação a outros clubes europeus, os clubes ingleses faziam vista grossa para potenciais jogadores brasileiros, além da burocracia, devido a visto de trabalho e outros.

Mesmo com os empecilhos, eis que um brasileiro foi contratado pelo Diabos Vermelho. Após um ótimo desempenho na Copa do Mundo de 2002, onde começou, o torneio, na reserva da seleção canarinha, mas tornou-se titular na partida contra a Inglaterra, pelas quartas-de-final. O paranaense de Uraí, Kléberson, fez um bela apresentação durante a final, contra a Alemanha. Onde acertou uma bola na trave no fim do primeiro e participando, brilhantemente, da jogada do segundo gol. Depois da conquista do “penta”, despertou o interesse de clubes da Inglaterra como o Leeds United e Newcastle United, mas as propostas desses dois times não agradaram o Atlético PR.

No meio do ano de 2003 surgiu uma proposta do gigante inglês o Manchester United, finalmente o jovem acertou sua transferência. Kléberson foi para o United a pedido de Alex Ferguson que pretendia alguém para suprir a saída de Sebastián Verón, que havia acertado com o Chelsea. O brasileiro assinou contrato no dia 12 de Agosto de 2003,  pelo valor de £ 6.5 milhões de libras. Sendo apresentado junto com Cristiano Ronaldo, recém chegado do Sporting Lisboa, porém o brasileiro era a estrela da apresentação. Por falarem o mesmo idioma, Cristiano Ronaldo e Kléberson tornaram-se amigos e dividiram, além de serem colegas de quarto no United. Devido a inúmeras lesões, o brasileiro não se firmou no United, alternando entre bons e maus momentos.

Sir Alex Ferguson, deu uma entrevista após a conclusão da negociação e e falou o seguinte:  “Uma das razões pelas quais nós vendemos o Veron, é porque sabia que iríamos acertar com o Kléberson”

Ao todo foram 20 partidas e apenas 2 gols. Em 2005, sem espaço na equipe, acabou vendido ao Beşiktaş, da Turquia, depois passou por Flamengo, Atlético Paranaense, atualmente joga no Bahia.

Nome: José Kléberson Pereira
Data de nascimento: 19 de Junho de 1979
Local de nascimento: Uraí – Paraná

Manchester United 1X0 Wolverhampton

Data: 27/08/2003
Local: Old Trafford
Público: 67.648 espectadores
Escalação: Howard, G. Neville, P. Neville, Djemba, O’Shea, Keane, C.Ronaldo, Kléberson, Solskjaer, Nistelrooy e Forlán

O primeiro gol foi marcado contra o Blackburn, partida valida pela Premier League da temporada 2003/2004.

FA Cup: 2003/2004
Supercopa da Inglaterra:2003

Temporada P G CA CV M
2003-2004
16 2 1 0 1062
2004-2005
14 0 1 0 776

P partidas | G gols | CA cartões amarelos | CV cartões vermelhos | M minutos em campo

Veja outros brasileiros que jogaram ou jogam pelo Manchester United, clicando aqui