quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Bank Street – Segunda Casa

Bank Street, conhecido por um tempo como Bank Lane, foi um estádio multiuso em Clayton, Manchester, Inglaterra. Foi usado principalmente para partidas de futebol, além de ter sido a segunda casa do Manchester United, (conhecido como Newton Heath Football Club, quando arrendaram o estádio), quando deixaram o North Road, em 1893. O estádio tinha uma capacidade de cerca de 50.000 espectadores, mas o United mudou-se para Old Trafford em 1910, porque o dono do clube, John Henry Davies, acreditava que ele não poderia expandir o estádio da forma que ele planejava.

Após o Manchester United conquistar o seu primeiro título Inglês, em 1908 e a FA Cup, um ano depois, foi decidido que o Bank Street era muito restrito para a “ambição de Davies e o clube teria que mudar para um novo estádio, cinco milhas de distância, em Old Trafford . O Bank Street foi vendido para a Manchester Corporation por £ 5500 e alugado de volta ao clube, até o novo estádio ser totalmente construído. O Bank Street foi palco para apenas 5.000 espectadores no último jogo do Manchester United, no estádio, em 22 de janeiro de 1910, em uma vitória por 5-0 sobre o Tottenham Hotspur .

Parecia que já estava, realmente, na hora do Manchester United deixar o Bank Street, já que, poucos dias depois da partida contra o Tottenham, um dos stands foi derrubado por uma tempestade. O telhado da arquibancada foi parar do outro lado da estrada, caindo sobre as casas em frente. O jogo contra o Tottenham deveria ter sido o primeiro realizado em Old Trafford, porém com problemas na construção do novo estádio, causados por problema na parte elétrica fez com que a partida fosse disputada no Bank Street.

Apesar da destruição das arquibancada do Bank Street, a equipe de juniores do United continuou a usar o terreno até ao termo do contrato de locação se encerrar no dia 01 de janeiro de 1912. Após a destruição do estádio, o local virou um Velódromo, em uma casa em frente ao velódromo existe uma placa vermelha informando que o local faz parte da história do United.

– North Road (Clique Aqui)
– Old Trafford (Clique Aqui)

© Copyright 2010-2017 MUFC BR | Manchester United Brasil