Em fevereiro de 1945, Matt Busby conheceu o presidente do clube James Gibson em Manchester, onde foi oferecido um contrato de três anos para se tornar treinador do Manchester United, por insistência de Busby, o contrato foi estendido para cinco anos, ele foi nomeado treinador com apenas 36 anos, tendo encerrado a sua carreira de jogador, Busby defendeu o Manchester City e o Liverpool, além da Seleção Escocesa. Na apresentação de Busby era notável sua insistência em ter autoridade para escolher sua comissão técnica e ter o controle geral de todos os assuntos relacionados com as partidas, responsabilidades geralmente atibuidas aos diretores ou presidência do clube. Busby se tornou Manager apenas em outubro de 1945, após o início da temporada, seu primeiro ato foi nomear Jimmy Murphy como treinador da equipe reserva.
O Campeonato Inglês retornou na temporada 1946-1947, após a segunda guerra mundial, o United terminou em segundo lugar com destaque para os seguintes jogadores: Jack Rowley, Mitten Charlie e Aston John. O Manchester United conquistou a FA Cup em 1948, batendo Blackpool 4-2. Foi o primeiro de muitos troféus que ainda estavam por vim.

Depois de uma longa espera de 41 anos, o Manchester United voltou a conquistar o Campeonato Inglês em 1952, com o time liderado pelo capitão Johnny Carey, os red devils golearam o Arsenal, que era o segundo colocado, por 6 a 1 no último dia da temporada, terminando com quatro pontos à frente do Arsenal e Tottenham. Mesmo com o título, Busby tinha um problema que era a idade avançada dos jogadores e o time teria que ser renovado.

Conheça mais sobre a história do Manchester United:

<< Segunda Guerra Mundial | Busby Babes >>