A lesão de Rashford

Solskjaer confirmou que Marcus Rashford vai ficar fora por mais de seis semanas, enquanto ele lida com uma lesão nas costas, o que poderia forçar o técnico do Manchester United a mudar sua estratégia de transferência.

Rashford sofreu uma fratura por estresse nas costas durante a vitória por 1 x 0 sobre o Wolverhampton na FA Cup e mais tarde foi revelado que ele estava sofrendo uma pequena lesão nas últimas semanas.

Falando ao site oficial do clube após a derrota de 2 a 0 para o Liverpool, Solskjaer confirmou que Rashford terá tempo de sobra para se recuperar totalmente:

“É uma fratura por estresse que aconteceu contra o Wolverhampton e não foi algo que aconteceu antes. Foi uma falta de sorte para Marcus pois ele ficará fora por um tempo.”

“Ele não voltará até depois da pausa no meio da temporada. Não sei por quanto tempo, não sou médico, mas normalmente uma fratura de estresse leva seis semanas para cicatrizar e, em seguida, ele precisa de alguma recuperação ou reabilitação depois disso, provavelmente.”

Tendo marcado 19 gols e cinco assistências em todas as competições nesta temporada, Rashford foi um dos jogadores mais importantes do United, mas Solskjaer agora terá que encontrar uma maneira de lidar com ele no futuro próximo.

Andreas Pereira foi promovido à equipe titular contra o Liverpool, mas Solskjaer deu a entender que o United pode ter de procurar emprestar jogadores para lidar com a tensão no elenco:

“Tivemos muitas lesões em grandes jogadores nesta temporada. Marcus agora, Martial estva fora há meses, Pogba está fora há mais da metade da temporada e McTominay está fora há meses. É uma situação infeliz a que estamos.”

“Pode ser que, como a janela está aberta, podemos considerar também alguns acordos de curto prazo até o verão. Também estamos analisando os números, porque sofremos muitas lesões. Se o correto estiver lá e for adequado para nós, podemos comprar. Se houver empréstimos disponíveis, pode ser possível. Mas também tenho jogadores aqui que estão se interessando.”

Comentários