“Anthony Martial é um modelo para os jovens”, diz Ryan Giggs

Alguns jovens jogadores do Manchester United devem seguir o exemplo de Anthony Martial, se quiserem alcançar a equipe principal, de acordo com Ryan Giggs. O assistente técnico do United, fez sua estreia com 17 anos, um quarto de século atrás, antes de acumular mais jogos e mais troféus do que qualquer jogador na história do clube.

Essa tradição de trazer jovens através da academia, continua sob Louis van Gaal, que usou 31 jogadores nesta temporada – muito pela necessidade.

Os garotos, Jesse Lingard, Marcus Rashford e Cameron Borthwick-Jackson, foram os que mais impressionaram, mas Giggs acredita que o caminho para o sucesso foi comprar por 36mil euros o Martial.

Segundo Giggs: “Anthony tem sido uma brisa de ar fresco, ele veio por uma grande quantidade de dinheiro e tem tido uma consistência enorme este ano. Isso coloca sob pressão outros jogadores que não são tão consistentes, porque não é normal para um jovem jogador. Eles podem ser brilhantes por dois ou três jogos, e em seguida cair de rendimento, mas isso não acontece com muita frequência.” – disse ao Daily Telegraph

Giggs complementa: “Você olha por exemplo para o Cristiano Ronaldo. Durante 18 meses, ele era indiferente. Agora marca toda semana. As pessoas simplesmente amadurecem em tempos diferentes. Cabe ao indivíduo trabalhar duro e ter qualidade que alcançara o topo. Há um grande caminho para chegar até a equipe principal. Eu não acho que era fácil chegar até lá, o mais difícil era permanecer na equipe principal. Perder a forma, a exposição, o público quer descobrir sobre você, as pessoas te param na rua. Todas essas coisas acontecem e você pode não estar preparado, é como disse, para ficar na equipe principal é sempre mais díficil”

Comentários