Bebé assina com o Benfica

O atacante contratado junto ao  Manchester United deverá ser oficializado esta tarde, depois de realizar de manhã os habituais testes médicos.

Tiago Correia, mais conhecido por Bebé, chegou durante a tarde de ontem em Lisboa e hoje irá cumprir exames médicos, de acordo com o jornal português O JOGO, assinará pelo Benfica por quatro temporadas. O jogador, de 24 anos, ficou aliviado depois de semanas de impaciência esperando o desfecho da transação entre Benfica e o Manchester United. Foi o seu empresário, Jorge Mendes,que intermediou as negociações que não foram nada fáceis e adiaram a viagem do atleta.

A maior dificuldade do  acordo entre os clubes estava na verba envolvida na transferência já que, em agosto de 2010, o time britânico pagou 8,8 milhões de euros pelo desconhecido jogador.

Apesar de não ter se firmado no United, os ingleses não queriam perder todo o investimento, enquanto Luís Filipe Vieira (presidente do Benfica) tentou, ao máximo, baixar o montante da aquisição, mediante ao seu atual valor de mercado, que ronda um milhão de euros.

Bebé, que pode fazer todas as posições do ataque, marcou 13 gols na temporada passada no Paços de Ferreira, e, conforme já disse, está decidido a ultrapassar este número em 2014/15 no Benfica.

 

Por Charles Cristiano
www.mufcbr.com

Comentários