Caiu

article-0-182C338E00000578-540_634x392

Com as notícias de ontem em todo o mundo, parecia que a demissão de David Moyes era apenas questão de tempo. E hoje Às 4:30(horário de Brasília) o Twitter oficial do Manchester United anunciou que David Moyes não é mais técnico do Manchester United.

David Moyes ficou 10 meses no cargo e seu insucesso é notório. Quebrou tabus negativos, foi eliminado da FA CUP no primeiro jogo, foi eliminado nas quartas de finais da Champions League, eliminado nas semifinais da Capital One Cup e deixou a equipe em sétimo na Premier League e sem chances matemáticas e ir à próxima Champions League.

Mas se engana quem pensa que Moyes não conseguiu nada no comando do Manchester United. Pelo contrário, Moyes foi campeão da Community Shield e renovou com Wayne Rooney que já estava com o pé na porta de saída do clube.

É evidente que o planejamento foi errado, a diretoria contratou Moyes. O escocês desde sua chegada quis Baines e Fellaini, a diretoria ignorou e no fim teve que pagar 27 milhões de libras somente por Fellaini.

Se era para demitir Moyes, por que não demitiram em janeiro ?! Por que permitiram que o técnico viajasse para observar jogadores e quem sabe, contratar jogadores ?!

Me pergunto o por que demitir Moyes agora ?! Ele já sabia o que deveria ser feito na próxima temporada. Moyes pagou 100% por uma temporada ruim que não foi 100% culpa dele.

Ryan Giggs assumirá o comando da equipe nos quatro jogo restantes e pode ser uma aposta para o comando na próxima temporada. Jurgen Klopp e Louis Van Gaal são nomes fortes para assumir o Manchester United.

Venha teorizar conosco, leia também:

The Chosen One – #MoyesOut (1/4)
Decisões e declarações falhas- #MoyesOut (2/4)
Será uma boa demitir Moyes ?!

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários