Com contrato renovado, Rooney diz que quer ser lembrado como vencedor.

rooney_coletiva_united_ucl_afp

Na última semana, Wayne Rooney renovou seu contrato e passará a receber £ 300 mil por semana. Além disso, ele é o mais forte candidato a assumir a braçadeira de capitão na próxima temporada após a saída de Nemanja Vidic.

Rooney se tornou o jogador mais pago da história do futebol inglês. Mas segundo o próprio atacante o que lhe impulsiona são medalhas e troféus e não o dinheiro.

Quando perguntado como queria entrar para a história, Rooney foi direto:

“Como um vencedor. Acho que todo jogador quer ganhar. Comigo não é diferente. Eu cresci toda a minha vida querendo ganhar troféus.”

“Esse é o meu objetivo principal no United,  é o que pretendemos fazer. Conseguir troféus”

“Quando terminar a carreira será por isso que serei julgado. Não apenas eu, mas toda a equipe.”

Rooney possui um sucesso na Champions League com a equipe Red Devil. Foi em 2008 em Moscou, contra o Chelsea. Depois disso, Rooney passou por duas finais contra o Barcelona, em 2009 e 2011 e perdeu nas duas oportunidades. Agora, ele está determinado em levantar mais uma vez a ‘orelhuda’ antes de sua aposentadoria.

“Ganhar uma (Champions) nunca é suficiente, especialmente neste clube, porque você precisa continuar tentando entrar nesses finais”.

“Queremos ganhar. O sentimento que você tem como um jogador quando você ganha uma final é incrível, então não tem como se contentar com apenas um troféu.”

“Você quer ganhar a cada ano, o que é impossível. Mas se pudermos chegar à final, seria ótimo para nós.”

Manchester-United-Training-Session-3178909

Rooney está ciente das dificuldades do United nesta temporada e das qualidades de equipes como Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique. Mas ele acredita que a equipe pode se inspirar em Liverpool e Chelsea que foram campeões em 2005 e 2012,respectivamente, e que terminaram fora do G4 da Premier League nesses anos.

“No ano que o Chelsea venceu, eles quase saíram da competição por três vezes, por isso temos de continuar acreditando ou não conseguiremos obter um resultado positivo aqui.”

“Nós estamos olhando esse desafio para obter uma vitória e levar para casa com a gente. Em seguida tentaremos avançar para as quartas-de-final.”

“Os jogos até agora têm sido brilhantes para assistir. Barcelona contra o Manchester City, o Barcelona é incrível, sabem manter a posse de bola muito bem.”

“Eu acho que o Bayern teve um desempenho quase perfeito diante do Arsenal. A maneira como eles têm a posse de a bola e como abrem espaços na defesa adversária é ótimo para assistir.”

“Muitas equipe que jogam contra nós se mantém recuados. É isso que temos que fazer, mover a bola rapidamente para abrir espaços e conseguir um bom resultado. Em torneios mata-mata tudo pode acontecer.”

“Eu acho que todos os jogos são difíceis. Você precisa de um pouco de sorte para passar, mas nós certamente temos qualidade para ir longe e espero que possamos fazer isso.”

FF9CFEA0A69A4E3E9964E9C08C3BEF56

Rooney finalizou com ar muito esperançoso.

“Eu acho que nossas últimas performances têm sido boas”

“Na Liga dos Campeões temos sido excelentes esta temporada e espero que possamos manter esta forma para este jogo.”

O United enfrenta o Olympiacos nessa terça-feira (25/02) na partida de ida das oitavas da Champions League.

Por Walter Junior

www.mufbr.com

Comentários