David Moyes considera empate, contra o Fulham, um resultado injusto

Após 81 cruzamentos e o empate, em casa, com o último colocado do Campeonato Inglês, o técnico do United, David Moyes lamentou o empate e acha que a vitória do Manchester United seria o resultado mais justo.

“Dominamos a partida. Deveríamos ter vencido, mas os dois lapsos  nos custaram à vitória. Você poderia dizer que faltou um pouco de tranqüilidade, concordo com isso. A quantidade de chances que tivemos foi inacreditável. Como nós não vencemos? Eu não tenho ideia. Merecemos vencer o jogo e conseguir os três pontos. Nós tivemos que nos defender três ou quatro vezes em todo o jogo. Fizemos os dois gols, que não foram o suficiente, mas isso acontece às vezes no futebol. Mesmo quando estava 2-1 e foram dados os cinco minutos de acréscimos, o Fulham não nos atacou, ficamos com a bola, mas infelizmente sofremos segundo gol. Os jogadores estão sofrendo, eu posso ver todos os dias eles estão sofrendo, porque os resultados não estão surgindo do jeito que eles querem”

Quando perguntado se o Manchester United ainda chegaria ao grupo dos 4 melhores colocados, Moyes disse: “Nós vamos fazer o nosso melhor.”

Opinião do autor

Sinceramente, não consigo enxergar o merecimento da vitória do Manchester United, diante do Fulham. Durante toda a partida, o United insistia nos cruzamentos, foram 81 no total. Mesmo com o dois marcados, decorrente dos cruzamentos, o United mostrou falta de visão de jogo e, principalmente, de opção de jogadas. Se a insistência nos cruzamentos foi algo desejado por Moyes, fica claro a falta de percepção de que as jogadas não estavam funcionando. Duas até resultaram em gols, mas acertar duas de 81, resulta em um aproveitamento de 0,02 número muito pequeno, que tomo a liberdade de comparar com a inteligência do técnico.

Contudo, se a insistência nos cruzamentos foi algo da vontade dos jogadores, fica claro que a deficiência técnica dos mesmos, uma vez que existiam inúmeras outras alternativas para se chegar ao gol, como por exemplo: jogar nos erros do adversário, assim como fez o Fulham e conseguiu dois gols. Resta esperar uma reação para que o time consiga, pelo menos, uma vaga na Europa League, algo que deve ser considerado como o máximo para o Everton do Moyes, mas alguém poderia avisar para ele que o Everton está sendo treinado pelo Roberto Martínez, enquanto que ele está treinando o MAIOR VENCEDOR INGLÊS.

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários