David Moyes em sua primeira coletiva de imprensa

davidmoyes_manchesterunited_reu

David Moyes falou na frente de toda mídia mundial pela primeira vez em sua coletiva de imprensa no comando dos Red Devils, Moyes de 50 anos delineou o desejo de repetir o sucesso que segue em Old Trafford ao longo da história, e expressando seu plano em manter as tradições que encarnam o clube.

“Me sinto incrivelmente privilegiado pela oportunidade e agradecido por Sir Alex e pela comissão por fazer isso acontecer, foi uma situação realmente estranha para mim. Eu não tinha ideia do que era. Eu não sabia de nada até quando Sir Alex me ligou e pediu para eu ir até sua casa.”

“Eu espera que ele ia dizer “Eu vou contratar um do seus jogadores”, mas a primeira coisa que ele me disse era que estava se aposentando. Eu disse: “Quando?”, parecia que ele nunca iria se aposentar. Ele disse: “Na próxima semana”, e suas seguintes palavras foram: “E você será o próximo treinador do Manchester United”. Eu fiquei chocado mas também incrivelmente emocionado que eu recebi a oportunidade treinar o Manchester United.”

“Eu tenho que dizer, quem for que assumisse esse cargo sabe muito bem qual é o trabalho. O treinador anterior foi incrível, qualquer pessoa no futebol tem ele como referência. Provavelmente não existe melhor. Ele chegou de uma grande lista de treinadores da Escócia; Stein, Shankly…e Sir Alex certamente está no topo.”

“Tudo o que eu posso fazer é o que David Moyes já fez antes. Eu definitivamente continuarei com a tradição do Manchester United, mas eu também preciso deixar minha marca no clube. Sir Alex fez o mesmo. Eu tenho muita sorte em assumir os campeões da Inglaterra. Não é muitos treinadores que começam desse ponto. Eu preciso dizer, Sir Alex e a comissão tem sido brilhantes comigo.”

É claro, Moyes herdou um time de campeões após uma temporada passada heroica na Barclays Premier League e obviamente o Escocês está determinado em manter a coroa nesta campanha.

“Meu trabalho é continuar o sucesso no clube. Neste clube é tudo sobre ganhar troféus. Estou faminto em fazer isso, o sucesso me move. Nada vai me mudar. Estou determinado em conquistar o meu primeiro título.”

“Eu sou inexperiente em bastante áreas e existe alguns treinadores brilhantes que poderiam ter este cargo. Mas a minha maior confiança que eu tive foi quando Sir Alex me dizendo que eu seria o próximo treinador do Manchester United.”

“O United teve uma grande temporada na PL na temporada passada e nós iremos fazer tudo o que pudermos para melhorar o elenco. Este clube sempre irá atrás dos melhores jogadores e nós vamos fazer o possível para permanecer no topo.”

Por Tiago Alexandre
www.mufcbr.com

Comentários