Ed Woodward animado com a nova temporada

Ed Woodward elogiou a resiliência do Manchester United durante a pandemia global e expressou seu entusiasmo com a temporada que se inicia após a contratação de Cristiano Ronaldo, Raphael Varane e Jadon Sancho neste verão. O vice-presidente executivo elogiou a “atmosfera incrível” criada pelo retorno dos torcedores a Old Trafford e disse que está “mais confiante do que nunca de que estamos no caminho certo” em campo.

Resultados financeiros anuais do clube, Woodward descreveu os últimos 12 meses como “entre os mais desafiadores da história do Manchester United” por causa da pandemia e disse “todos os associados ao clube podem se orgulhar da resiliência que nós mostramos.

“Dissemos durante o auge da pandemia que o clube emergiria em uma posição relativa mais forte, e acredito que agora estamos vendo isso se confirmar à medida que avançamos para a recuperação a partir de uma base muito sólida. A parte mais importante desta recuperação é o retorno dos torcedores a Old Trafford e foi fantástico ver e ouvir o estádio cheio pela primeira vez em quase 18 meses. A atmosfera incrível durante os jogos em casa de abertura da temporada demonstra que os torcedores são a força vital do futebol, e estamos muito felizes por tê-los de volta.”

“Fortalecemos significativamente o elenco ao longo do verão, com a chegada de Cristiano Ronaldo, Raphael Varane, Jadon Sancho e Tom Heaton. Essas contratações demonstraram nossa capacidade contínua de atrair alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo para Old Trafford e nosso firme compromisso em ajudar Ole a ter sucesso em campo. Fomos claros em nossa estratégia de construir um time com uma mistura de recrutadores de primeira classe e talentos locais, envolvendo um equilíbrio entre juventude e experiência, com o objetivo de ganhar troféus e jogar um futebol ofensivo do jeito do Manchester United.

“Como parte disso, continuamos a fortalecer nossos processos de recrutamento, e também aumentamos nosso investimento na Academia, para garantir que esse sucesso seja sustentável. Embora a formação do time seja um processo constante, estamos mais confiantes do que nunca de que estamos no caminho certo.”

Woodward também destacou o forte início de temporada feito por nossa equipe feminina, com duas vitórias nos dois primeiros jogos na campanha da Super Liga Feminina sob o comando do novo técnico Marc Skinner.

“Estamos firmemente empenhados em continuar a construir a nossa presença no futebol feminino.”

Embora nossos resultados financeiros tenham sido afetados pela pandemia, Woodward disse que lidamos com a interrupção melhor do que muitos clubes devido à força de nosso modelo de negócios.

“Não é por acaso que conseguimos investir neste verão em um momento em que muitos clubes estão recuando. Isso reflete o forte modelo comercial que construímos ao longo de muitos anos, garantindo que nossos gastos sejam sempre sustentados pelas receitas que geramos. No entanto, embora estejamos confiantes em nossa força relativa, continua claro que o futebol como um todo enfrenta grandes desafios financeiros causados ​​por anos de inflação material em salários e taxas de transferência, exacerbada pelo impacto da pandemia. Estamos empenhados em trabalhar com a Premier League, ECA e a UEFA para promover uma maior sustentabilidade financeira a todos os níveis do jogo.”

As perspectivas de longo prazo para o futebol são brilhantes, disse Woodward, à medida que o interesse global no futebol continua a aumentar.

“Mas nenhum clube pode ter sucesso sozinho. Queremos fazer parte de pirâmides do futebol nacional e europeu saudáveis ​​e vibrantes, trabalhando em conjunto com os nossos órgãos de governo e, mais importante, com os torcedores, para preservar e aumentar a magia do nosso jogo. Como clube, estamos comprometidos com esses objetivos e esperamos alcançá-los nos próximos meses e anos.”

Comentários