Era Van Gaal começa com um estrondoso placar em amistoso

Logo pela manhã, após no dia anterior o United ter goleado o Los Angeles Galaxy em amistoso de pré temporada por 7 x 0, Van Gaal afirmou: ´´Eu não tenho que  restaurar uma mentalidade, porque o que eu vi na primeira semana mostra que todos eles têm uma mentalidade´´.

Ele revelou  que “quando você quer mudar um sistema, você deve começar imediatamente“. Essa mudança é permitir que Juan Mata jogue atrás de dois atacantes, maximizando as opções de ataque que ele tem.

Van Gaal afirmou que foi o mesmo que  ele fez com a Holanda, onde introduziu um sistema semelhante para usar com Wesley Sneijder, Arjen Robben e Robin van Persie, além de mascarar deficiências defensivas.

O outro sistema que podemos jogar é o 4-3-3 disse Van Gaal. “Eu posso mudar de volta se o sistema não funcionar. Com a qualidade dos jogadores que temos, eu posso jogar em 4-3-3 mas por enquanto jogaremos com dois atacantes.

O que também chamou a atenção foi o esquema com tres zagueiros (Smalling-Jones-Evans) quando o United estavam com a posse, com Luke Shaw imediatamente voltando quando o lado americano tomava a  posse. Isso também criou muitas opções de ataque.

A escalação inicial de  Van Gaal foi o mais forte disponível para ele; um sinal de que ele foi deixado com um tempo extremamente curto para avaliar seu time para a Premier League. Herrera ontem no jogo demostrou muita desenvoltura e inteligência na distribuição de jogo.

Por Charles Cristiano
www.mufcbr.com

 

Comentários