Especulações do dia – 20/12/12

Como de costume, a cada dia que passa surgem novas especulações em torno do nome Manchester United. Estrelas, revelações, promessas, sempre em pauta com o clube inglês. Então, achei interessante criar uma seção diária sobre o assunto, buscando manter os torcedores informados a respeito de quem pode chegar ou sair dos Red Devils. Apenas gostaria de lembrar que são especulações, ou seja, a maioria delas não se concretizarão e são apenas informações citadas pela imprensa, ou seja, sem responsabilidade do MUFC BR em relação às notícias. Estaremos apenas repassando.

Chrsitian Eriksen, Ajax

Eriksen atuando pela Champions League
Eriksen atuando pela Champions League

O dinamarquês vem fazendo outra grande temporada com o clube holandês e continua despertando o interesse de clubes como Manchester United e Tottenham.

O agente do jogador confirmou que ele deseja jogar na Inglaterra e que isso pode acontecer em breve.

Mas também falando ao The Guardian, o próprio jogador de 20 anos de idade afirmou que não pretende sair na janela de janeiro.

Eu não penso assim. Se algo realmente emocionante está chegando, Talvez você olharia para ele, mas o meu sentimento agora é ter calma.

Eu acho que para quem quer chegar ao mais alto nível, tem que estar na Premier League, é claro. Mas quando isso vai acontecer, eu não tenho ideia. Talvez 10 anos.

Estou vendo quais oportunidades existem, mas inda estou feliz aqui e não tenho qualquer pensamento em sair.

O dinheiro nunca foi uma motivação. Escolhi futebol acima de tudo e ainda faço isso. Estou viciado em futebol. Quando eu sair, só quero ficar no campo de treinamento“, disse.

Eriksen também falou sobre não ter conseguido um contrato no Chelsea, quando fez testes no clube quando tinha apenas 14 anos e também falou sobre a sua recusa para o Manchester City, 1 ano atrás.

Mais uma vez, era a sensação de chegar a um grande clube que compra novos jogadores a cada seis meses.

Então, provavelmente, se você não se sair bem no começo, irá sair por empréstimo. Eu não gostaria disso. Para mim, era apenas o desejo de jogar. Naquele momento eu tinha apenas 19 anos de idade, então não havia pressa“, finalizou.

Hector Herrera, Pachuca

Herrera, meio campo mexicano medalha de Ouro nas Olimpíadas de Londres ao vender o Brasil. Ganhou destaque justamente pelo grande torneio que fez e vem sendo especulado em vários até então, como Manchester United, Liverpool e PSG.

O presidente do Pachuca, clube do México, Jesús Martinez, confirmou que ouve uma abordagem do Porto para o jogador e que também existem outras propostas de Inglaterra e França.

Não há nada de concreto, mas são ofertas muito interessantes. Queremos que ele saia em junho, mas apenas por um bom contrato“, disse.

Robert Lewandowski, Borussia Dortmund

Como todo bom Red Devil sabe, o goleador polonês do Borussia tem sido constantemente ligado à uma transferência para United, ou também Juventus, Chelsea ou Arsenal.

Mas a informação de destaque aqui é a palavra que deu o capitão dos aurinegros alemães, o goleiro Weidenfeller, a respeito das notícias que envolvem Lewy.

Ele nos ajudou no campeonato passado, por isso seria importante que ele permaneça. Ele deve oferecer um gesto positivo para o clube.

Há muitos jogadores que têm sido infelizes quando saíram do Dortmund. Lucas Barrios é um deles. Portanto, Lewandowski sabe exatamente o que ele tem no clube, especialmente com esta equipe.

Ele precisa de outros caras para alimentá-lo com chances, para que ele possa marcar“, finalizou.

Ángelo Henríquez, United > Wigan

Surgiram informações de que Roberto Martínez, manager do Wigan, estaria pedindo informações ao United sobre um empréstimo do jogador chileno que chegou ao Old Trafford há pouco tempo.

O treinador dos Latics acredita que precisa urgentemente de reforços ofensivos na janela de janeiro e viu em Henríquez uma possível solução, já que o United poderia liberá-lo para obter experiência na Premier League.

Pep Guardiola, sem clube

Ferguson revelou ao Yahoo Sport que falou com Guardiola recentemente e teve a conclusão de que o espanhol não pensa em retornar tão cedo ao futebol.

Isso é difícil de dizer. Eu falei com Pep há um tempo atrás e ele disse que não tem interesse em voltar a treinar no momento“, disse SAF, que também elogiou a forma de jogar do Barcelona de Guardiola e exaltou os troféus conquistados por ele na Catalunha.

Raheem Sterling, Liverpool

O jogador dos Reds vinha sendo sendo especulado no United devido à sua situação contratual com o Liverpool. Seu contrato estava chegando ao fim, mas o Liverpool tratou de afastar o interesse de outros clubes e renovou com o jogador até 2018.

Ele também estava na mira do Chelsea e tem passagens pelo English Team.

Por Sayro Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários