Januzaj é eleito o melhor jogador jovem do mundo

Januzaj-Manchester-United-615x340

O jornal italiano Gazzetta dello Sport elegeu meia belga Adnan Januzaj, do Manchester United, o melhor jogador Sub-20 do mundo, numa lista de 60 jogadores. O atacante Lucas Piazon, ex- São Paulo e hoje do Chelsea (está emprestado para o Vitesse), é o segundo da lista. Enquanto o zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians e hoje no PSG, é o terceiro.

Januzaj é nascido na Bélgica, ele é de origem albanesa, seus pais fugiram do Kosovo durante a Guerra Civil Iugoslava na década de 1990. Descoberto nas categorias de base do Anderlecht, Januzaj foi contratado pelo Manchester United em 2011, quando tinha 16 anos.

No Manchester United é tido como uma grande promessa, sendo que os torcedores já o “batizaram” de Geniuzaj.

Apesar de ser belga de nascimento, Januzaj recusou convocações de seu país natal desde as categorias de base. Cinco seleções manifestaram a intenção de tê-lo em futuras convocações: Albânia (onde os pais do meia nasceram), Kosovo (não-reconhecido pela FIFA, é o local onde Januzaj possui raízes e que pode disputar amistosos), Turquia (país de origem de seus avós), Sérvia (que não reconhece o Kosovo, o que poderia abrir uma vaga para o jogador) e Inglaterra, que inclusive gerou polêmica, Januzaj só poderia receber cidadania inglesa em 2018, fator que desagradou Jack Wilshere, do Arsenal, que se disse contrário à naturalização de atletas de outras nacionalidades para defender o English Team.

Por Charles Cristiano
www.mufcbr.com

Comentários