Juan Mata dedica vitória do Manchester United às vítimas de Munique

O meio-campista do Manchester United, Juan Mata, dedicou a vitória do sábado sobre Huddersfield às vítimas de Munique e suas famílias. Terça-feira marca o 60º aniversário do desastre aéreo que matou 23 pessoas quando a United fez o caminho de volta de um jogo da Copa da Europa contra o Estrela Vermelha de Belgrado.

Antes da vitória por 2 a 0 sobre Huddersfield no sábado, Old Trafford ficou em silêncio para lembrar os envolvidos no desastre e Mata sente que a vitória foi um tributo apropriado para marcar o evento.

“Obviamente, foi um jogo especial, uma memória muito triste”, disse o meio-campista. “Foi algo que mudou a história do clube e o clube mostrou a paixão e a energia que todos nós temos no Manchester United. Então, nós respeitamos as vítimas e suas famílias, e eles estarão sempre em nossas memórias. Foi um jogo para ganhar e nós fizemos isso”.

Mata desempenhou um papel fundamental no jogo depois de fornecer a assistência para Romelu Lukaku abrir o placar aos 55 minutos.

“Foi o tipo de jogo que precisávamos, tentando marcar desde o início”, disse Mata.

“Nós sabíamos que eles iriam chegar aqui e  jogar bem organizado. Levou algum tempo para marcar o primeiro gol e abrir o placar. Mas eu acho que fizemos o que tivemos que fazer, para pressionar, tocar a bola, recuperar a bola o mais rápido possível e jogar com intensidade”.

A vitória vê o United diminuir para 13 pontos dos rivais, o Manchester City, que foi empatou por 1-1 com o Burnley no Turf Moor.

Comentários