Lenda do United pede atenção a ex-red devil na Europa League

A lenda do Manchester United, Paul Scholes, alertou os red devils para ficarem atentos ao meia da Real Sociedad, Adnan Januzaj, quando enfrentarmos o clube basco na UEFA Europa League, na quinta-feira. Januzaj começou sua carreira profissional no United, fazendo 63 partidas e marcando cinco gols durante uma passagem de quatro anos no Old Trafford, que terminou em 2017, quando se mudou para San Sebastian, onde acumulou 100 jogos pelo clube da La Liga .

Embora Scholes nunca tenha dividido o campo com o belga, tendo se retirado três meses antes de Adnan fazer sua estréia no clube, ele se lembra bem da habilidade do atacante e acredita que tem tudo para criar problemas, ao lado de David Silva, que se tornou um dos principais da equipe desde que saiu do Manchester City no verão passado.

Paul Scholes:

“Sim, (Adnan) era um garoto realmente talentoso. Quando me aposentei pela primeira vez, estava treinando-o com [o ex-técnico dos Reserves] Warren Joyce, na verdade, por seis meses. O talento sem dúvida estava lá. Ainda está aí, ele está muito bem na Sociedad. Acho que foi uma boa mudança para ele.”

“Ele mostrou vislumbres quando entrou pela primeira vez no time principal do United, que mostrou a habilidade que todos nós sabíamos que ele tinha. Por alguma razão, não deu certo e ele teve que ir para outro lugar, mas ele é um jogador muito talentoso e alguém que realmente teremos que vigiar na quinta-feira, junto com David Silva, obviamente.”

“Adnan tem uma grande habilidade. Ele pode passar por pessoas, ele tem um lindo pé esquerdo. Ele pode fazer gols, criar gols, então teremos que ter cuidado com ele. Estou feliz que ele tenha se saído bem. Ele é um bom rapaz, que dá o seu melhor o tempo todo, ótima atitude. Espero que ele vá bem na Sociedad, mas não muito bem nesta quinta-feira. ”

Januzaj marcou duas vezes em 21 jogos pela equipe de Imanol Alguacil nesta temporada, ajudando o Real a conquistar a liderança na La Liga quando o sorteio para as oitavas de final da Liga Europa foi realizado em dezembro. Desde então, a excelente forma do Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona e Sevilla, além de uma sequência de apenas três vitórias em 13 jogos, resultou na queda do time basco para o quinto lugar na tabela.

Tendo isto em mente e o fato de Januzaj e companhia terem de jogar a sua partida em casa fora da Espanha, no Estádio da Juventus, em Turim, devido às restrições do COVID-19 na Espanha, Scholes acredita que o United deve ser o favorito para vencer.

Paul Scholes:

“Não vejo muito futebol espanhol hoje em dia, mas sei que eles (Real Sociedad) tiveram um ótimo início de temporada. Eles estiveram na liderança da liga por algum tempo. Acho que a boa forma diminuiu um pouco, mas nesta competição espero que o United vença qualquer um deles. Ir para Turim – é um grande estádio, um grande campo de futebol. Espero que o United ganhe a competição, como você faria, mas não vai ser fácil.”

Claro, Scholes tem lembranças incríveis da cidade do norte da Itália, com o ex-Stadio Delle Alpi da Juve sendo o anfitrião da incrível vitória na semifinal da Liga dos Campeões em 1999.

“Roy Keane! Ou você estava pensando no meu cartão amarelo?  Só penso no gol de Roy Keane e na virada depois do 2-0. Foi um ótimo tempo. É um estádio diferente agora, é claro, mas foi uma ótima noite. Obviamente, fiquei um pouco decepcionado (recebeu cartão amarelo e foi suspenso na final), mas não, temos ótimas lembranças de Turim.” Scholes exclamou quando questionado sobre o que ele mais lembrava daquele jogo.

Comentários